terça-feira, 1 de março de 2011

Heróis na Fantasia - Capitão América

Atendendo a pedidos voltamos para uma ultima publicação do:




“Durante toda a vida, Steve Rogers perdeu várias coisas. Perdeu amigos, perdeu amantes, perdeu sonhos. E, em um ou outro momento, perdeu tudo. Isso não o surpreende, faz parte do trabalho. Mas o que o deixa surpreso é saber que, de vez em quando, por tudo o que ele já fez, algo lhe é devolvido.” (Capitão América readquirindo seu escudo)





Capitão América
Ganância e poder fazem do homem um animal...
Ah muito anos atrás quando Blanchefort ainda não havia adquirido sua independência, nem os clérigos do deus Único ainda não dominava o mundo. Encontrei esses pergaminhos na biblioteca de Yel e alguns anos depois entre as ruínas de Darnacius  encontrei o mesmo texto.
Os pergaminhos diziam que existe ou existiu um não-vivo, não como um Ladrão de Sentidos nem mesmo um Monstro de Sangue mas um LICH conhecido como Caveira Escarlate.
Mas antes de chegar aos finalmentes devo avisar que nossa história começa em Porthi no inicio do domínio do deus Único quando ele baniu todos os magos do reino e a academia arcana foi consumida pelo fogo.
Semanas antes do ocorrido Johann Shmidt era um professor conceituado em poções e futuro, descobriu o que iria acontecer e sem opções do que fazer decidiu que iria impedir e para tanto trabalhou com afinco em uma poção que pudesse transformar seu filho em um SUPER SOLDADO.
O Garoto treinava com afinco, mas longe de ser um grande soldado e com muito desejo de se tornar um Cavaleiro do Grifo.
Para o infeliz professor a coisa saiu do seu controle e ele não conseguiu completar a sua poção, em seu laboratório, os soldados do deus Único chegaram, ele se trancou em seu laboratório, para finalizar a poção de um meio ou de outro.
No entanto o incêndio na academia teve inicio, ele estava preso. Com seu filho, cercado pelas chamas, acabou caindo sufocado pela fumaça, no desespero seu filho o Jovem Steve Rogers Shmidt, orfão de mãe,  desesperado e sem forças para salvar o seu pai, decidiu tomar uma ou duas poções que o pai estava trabalhando. 
Sem saber como nem porque o jovem adquiriu super força e atravessou a parede levando o seu pai para a Salvação.
Assim fugiram da cidade, perseguidos pelos guardas de Porthi indo parar em Waukeen. Deste dia em diante seu pai mudou, não era mais aquele bondoso homem que o criara, estava obcecado com a destruição de Porthi. Em uma discussão seu pai o lhe disse que não era seu pai de verdade e que o havia criado apenas para destruir a cidade e que juntos poderiam fazer coisas brilhantes. Poderiam ser Reis!
Percebendo a loucura do pai fugiu.
Steve fugiu para Mielodero, e nas semanas seguintes continuou sua transformação agora ele era maior uns 1,90m de altura, sua pele adquiriu uma tonalidade esverdeada como os meio orcs, assim como os dentes também característicos dos meio-orcs. Tornou-se agil e mais resistente. Estabeleceu sua moradia em Mielodero e com o tempo alcançou o status de capitão da guarda e recebeu um item mágico criado pelos anciões de Mielodero, um escudo mágico, com o poder de retornar ao seu portador quando arremessado.

O ódio consumia a mago e frustrado por não conseguir reproduzir as poção que transformará seu filho, pois todas as suas anotações foram perdidas e sem elas apenas o filho era a solução.
Firmou pactos, com entidades que não devemos mencionar, na tentativa louca de achar e estudar o filho. Na sua busca desesperada teve um acidente na cidade de Amargante onde ficou desfigurado segundo os escritos.
Ainda segundo as anotações o mago morreu dos ferimentos da viajem, mas dias depois ele ressurgiu. Não era mais Johann Shmidt, se auto denominou O Caveira Escarlate!
O ódio ainda o consome, tentando destruir Porthi, sabe que existe um Herói que tem a resposta para sua pesquisas, tentou sem sucesso recriar os acontecimentos que originaram  poder do seu filho, talvez um dia ele tenha sucesso em criar criaturas demoníacas para subjugar a cidade. Das sombras ele comanda um exercito de quase super soldados.



O soro do Super Soldado:

Atributos:
Concede ao seu usuário Força +10, Destreza +10, Constituição +10.
sabedoria inteligência e carisma permanecem a mesma.
Talentos:
Vigor, Duro de Matar (mesmo que o personagem não possua os pré-requisitos), atlético, corrida.
Corpo:
O pele torna-se mais dura a pancadas e cortes, RD 3/-
Aviso:
Após tomar a poção o personagens deve passar em um teste de constituição cd 20 ou morrerá.

O Capitão América em números:
Guerreiro 10/ Paladino5 (Leal Bom)
Ataque corpo a corpo : +24/+19/+14
Ataque a distância: +20/+15/+10
Usando o escudo corpo a corpo: +29/+24/+19
Usando o escudo a distância: +25
Dano com escudo: 1d6+14
Arremessando o escudo: 2d6+14
Classe de Armadura: 29
Pontos de vida: 170
Força: 28(+9), Destreza: 20(+5), Constituição: 19 (+4), Inteligência: 12(+1), Sabedoria: 13(+1), Carisma: 15(+2)
Talentos:
Todas as armas e armaduras. Aura do Bem, Detectar o mal, Destruir o Mal 2/dia, graça divina, cura pelas mãos, Aura de coragem, Saúde divina, Expulsar Mortos-vivos, Montaria especial.
Foco em arma Escudo, Especialização em arma Escudo, Ataque desarmado Aprimorado, Ataque atordoante, Ataque poderoso, Encontrão aprimorado, Atropelar aprimorado, Esquiva,  Iniciativa aprimorada, Ataque com escudo, Divine shield e Divine Migth.
Perícias:
As pericias mais comuns são: Cavalgar 10, Sentir motivação 8, Escalar 20, Saltar15, Equilíbrio 8,  Acrobacia 12, Heráldica 6... Essas são as mais utilizadas mas você pode incluir outras.
Itens:
Escudo +5 de mitral 
Cota de Malha de Mitrill +2


O grande e poderoso escudo do Capitão:
Criado pelos anciões de Mielodero, esse escudo traz consigo grande poder.
Um escudo de Mitrall +5 digno da aparecer na sessão Armas de Herói ou mesmo na Lendas
Uma vez por round ele pode mudar o seu tamanho, variando de um simples Broquel até um Escudo de corpo, apenas com o desejo de seu usuário.
Quando arremessado ele retorna a mão de quem o arremessou, devido a magia ele tem incremento de distância de 6 metros. 

Caveira Vermelha:
Para a sua campanha utilizar o Caveira Escarlate como o Lich no livro dos monstros.

Para maiores informações sobre essa criatura aguarde o post onde trataremos os super vilões! Em breve, aproveite e deixe a sua sugestão qual vilão você gostaria de ver aqui nos Dragões do Sol Negro.

5 Blá blá blá!:

javo disse...

shoooooooooooow , e eu voto no caveira escarlate/veemelha , a e tinha de ter a sessão de ajudantes começando com o bukcy

Red Dragon disse...

Que pirado ficou o Caveira O.o Gostei!

ALVARO O BARDO disse...

muito bom mesmo o caveira ficou sensacional gente depois passa lá no www.falandoderpg.blogspot.com

mestreurbano disse...

Parabéns meus amigos.

Fantástico essas adaptações.

abs
http://mestreurbano.wordpress.com

Willian disse...

Muito bom as mudanças gostei bastante do soro!!
husauhsa

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes