terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Heróis na Fantasia - Homem de Ferro

Homem de Ferro


A Armadura brilhante o confunde com o melhor dos paladinos, mas não estamos falando de paladinos e sim da maior obra já realizada, pelos seres desse planeta.



História:

Existiu a muitos anos atrás um FERREIRO muito poderoso e muito rico, ele havia descoberto os metais mitril e Adamante, famoso por construir golens desses materiais para os reis mais famosos, assim levantou um fortuna imensurável, mas como era de se esperar ele faleceu quando seu filho que seguia seus passos, assumiu a forja mágica construída pelo seu pai e os negócios da família.
Aventureiro por espírito e muito inteligente, após uma viagem a frente de batalha de Yel para verificar a possibilidade de construir novas armaduras para salvar o exercito, infelizmente foi atingido por uma bola de fogo mágica e capturado, não se sabe ao certo como ele fugiu fala-se que estava utiliando um amardura magica construida em cativeiro, acho pouco provável.
Fato é que após alguns anos ele reapareceu em Porthi utilizando uma armadura reluzente, do mais puro rubro e mais belo ouro, assim ficou chamado de homem de ferro, muito acreditavam se tratar apenas, se é que se pode chamar de apenas um golen.
Pesquisas que realizei recentemente me revelaram que na verdade ele contraiu uma doença magica quando em cativeiro e precisou assim construir uma armadura que o mantem vivo, porém li também que para mante-lo vivo é necessário um diamante magico que usa no lugar do seu coração e esse diamante da a força para a sua armadura, mas não acredito nisso, mas é melhor que a explicação que ele morreu e a armadura assumiu o seu corpo.
Algumas pessoas em Porthi disseram que ouviram ele conversar com a armadura e que pasmem ele respondeu a ele, não sei a veracidade disso, mas se mais de uma pessoa falou tem grandes chances de ser verdade. Tem um ditado que diz: - Se o povo fala ou é, ou foi, ou vai ser.
Eu acredito pois já vi coisa semelhante, que a armadura dele criou vida e hoje é como um amigo ou companheiro, mas oque eu acredito e  verdade são duas coisas que nem sempre andam juntas.
Ah eu estava esquecendo o pai dele é o único anão mago que se tem noticias.


Regras:

Para de utilizar a armadura com precisão é preciso um teste de operar mecanismo CD15.

Armadura de Adamante e Mitral, essa armadura é uma armadura completa formada por uma liga de adamante e mitral, magica.
A Armadura tem consiência, na verdade é o espirito do seu pai quem possuiu a armadura, porém sem alguem para utiliza-la permanece inutil, inteligência 23 tendencia Lawfull Neutro ou ao usuário da armadura seu filho.

Armadura de Batalha +2 ca=+10 Bonus maximo de destreza +3 falha da armadura -3 Magia arcana 25%  deslocamento 9m andando voando 24m. Imunidade a fogo e gelo e Redução de dano 10/elétrico 5% de chance de ignorar um critico.
Para vestir a armadura é preciso um minuto sem auxilio, a armadura já veste no usuário.

Propriedades especiais:

A armadura funciona como se tivesse baterias renovaveis com 50 cargas, que são consumidas durante a utilização da armadura e que se renovam com o tempo a medida de uma carga por hora que não estiver utilizando a armadura.

A Armadura concede ao usuário dela força 25 e Destreza 18.
(para um único teste de força pode-se utilizar cargas para aumentar a força na medida de um por um no maximo de +10)

Voo a armadura pode voar com manobrabilidade boa, gastando apenas uma carga para cada hora de voo.

Rajadas gastando apenas um ponto da carga a armadura pode dar uma rajada de energia que causa 2d6 de dano até 9 metros (+3m para cada ponto gasto após o primeiro, no maximo 30 metros), no entanto pode se gastar mais cargas para se aumentar esse dano na medida de 1d6 para cada ponto gasto no maximo de 10d6 (considerado um ataque a distância)

A rajada pode ser utilizada também para empurrar o alvo na proporção de 1,5 metros a cada dois pontos gastos, é exigido um teste de força contra força 25. (considerado um ataque de toque)

A armadura concede ao usuário visão no escuro 18m e sentidos aguçados impedindo assim ser pego de surpresa.

O usuário da armadura gastando apenas um ponto de carga pode respirar embaixo da agua por 30 minutos. Após esse tempo deve conseguir encontrar ar para poder novamente respirar na agua.

A Armadura não permite ao usuário se esconder, penaltie de -20 em esconder.

11 Blá blá blá!:

Andre "Cúthalion" disse...

Ótima adaptação! Bem legal o lance das cargas renováveis.

Oráculo disse...

Uma boa fonte de inspiração é uma HQ antiga dos Vingadores, publicada por aqui na Grandes Heróis Marvel (1999, 2ª série, Ed. Abril Jovem), onde os Vingadores eram transportados para Camelot e ganhavam novos visuais mais adequados à época.

O Homem de Ferro, por exemplo, virou o Cavaleiro de Ferro.

O Trapaceiro disse...

"Pusta que o pariu"

Ficou show de bola essa armadura!

Foi alguém daqui que desenhou?

Dragões do sol Negro disse...

Uia que bom que gostaram.
Opa Oráculo, vou conferir. Mas no nosso caso eles não foram transportados e sim surgiram nesse mundo.

Sim foi o Bardo Cego quem desenhou, na verdade ele fez em cima da armadura do homem de ferro com alguns ajustes.
Se gostou confira o http://dragoesdosolnegro.blogspot.com/2011/02/herois-na-fantasia-shazam.html Também tá bem legal.
99% dos desenho ou ilustrações, aqui encontradas são todas produzidas pelo pessoal dos Dragões do Sol Negro, quando não, é mencionado a fonte.

Red Dragon disse...

Nossa ficou muito doido!!

Fernando "FenrirX" Afonso disse...

Ficou muito bom! Parabéns!

ALVARO O BARDO disse...

muito boa adaptação meus parabens pelo trabalho nota dez!!!

obs : se puder passa lá no falando de rpg

Igor/Argull disse...

ficou bom bagarai.
parabéns pelo upgrade GIGANTESCO na arte, e pela idéia!

Apesar da facilidade de adaptação, por ser uma divindade, seria bacana ver Thor por aí também! Ou sobre os ítens dele. até tive umas idéias... mando por email se quiser.

Dragões do sol Negro disse...

Opa manda ai!
Eu acho que THOR foge um pouco uma vez que já existe ele no livro dos deuses e semi-deuses.
Mas manda ai que publicamos, derrepente ele vira antagonista do Shazam http://dragoesdosolnegro.blogspot.com/2011/02/herois-na-fantasia-shazam.html
hehehe

Oráculo disse...

A antiga Dragão Brasil fez algo parecido com o Homem-Aranha e o Batman e os vilões Venom e Coringa, além disso a Dragon americana também já fez o mesmo com o Batman.

De repente serve como inspiração pra galera daqui. =D

Dragões do sol Negro disse...

Cara Muito bom isso vou procurar. Nas minhas revistas.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes