quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Diário do Jogo Online do Clérigo 7


Semana passada tivemos alguns problemas nas nossas mesas online não pudemos jogar tanto quanto gostaríamos. Então aqui vai um diário de campanha rápido, com o que rolou nas duas sessões de jogo. E se você pegou o bonde no meio do caminho, confira as sessões anteriores: parte 1parte 2parte 3parte 4, parte 5parte 6
____________________________________________________________
Sessão de sexta
Bom, na sexta passada, jogamos por meia hora, e a única coisa que fizemos foi interpretar o encontro de Argalad (que finalmente saiu do coma) com Guespir, guerreiro interpretado por Bruno, que entrou na campanha nessa sessão.

Argalad abriu os olhos e percebeu que estava deitado em uma boa cama num lugar muito arejado e naturalmente iluminado. Ao olhar para o lado, viu um homem deitado em outro leito e tratou de puxar assunto, perguntado onde estava.

O homem era Guespir Altaranos, que explicou ser aquela a enfermaria do Templo da cidade de Parthceredir e perguntou o que havia acontecido a Argalad. O jovem mago respondeu que havia se metido em uma confusão, em uma briga, e de resto não lembrava mais nada. Argalad perguntou o que havia acontecido a Guespir, que então relatou o ataque sofrido por sua caravana mercante quando iam para Villalobos. No ataque, Guespir havia se ferido e fora por isso trazido para o Templo.

No meio da conversa, Armil, o enfermeiro responsável por eles apareceu e cumprimentou-os, informando a Argalad que seus amigos o haviam deixado no Templo, e que haviam pedido para que ele esperasse ali o retorno do grupo. Isso havia sido três dias atrás. Armil então trouxe alguns alimentos frugais para os dois adoentados e pediu que descansassem.

Quando finalmente Leonam (ainda como um PdM, pois o João Manoel não pôde jogar) e Iantumal iriam encontrar os dois, o servidor do RRPG caiu e tivemos que interromper a sessão antes do previsto.

Sessão de sábado
No sábado jogamos por cerca de uma hora, contando apenas com Jaime e Alexandre (Felipe não pôde dessa vez). Alexandre assumiu o PdM Iantumal, velho conhecido de quem está acompanhando a saga. E devo dizer que ele deu um ar mais amigável ao velho anão, até um pouco mais engraçado e sagaz.

Assume-se aqui que Iantumal já teria (junto com Leonam) encontrado Argalad e Guespir na enfermaria do Templo, tendo então se despedido dos três e retornado para a casa de Miriam. Esse gap entre a sessão de sexta e a de sábado será corrigido essa semana.

Iantumal chegou à casa de Miriam de manhã cedo, tendo viajado a noite inteira. Ele escondera a carroça nas margens da floresta e seguira a pé, encontrando Cerdic e Athos recém despertos. Após se cumprimentarem e perguntarem como estavam Argalad e Leonam, os três (Iantumal, Cerdic e Athos) decidiram que iriam imediatamente se preparar para a viagem, levando Miriam na carroça até Parthceredir, onde receberia cuidados no Templo.

Cerdic foi preparar um desjejum, enquanto Athos pediu que Iantumal fosse ver se Miriam estava bem. Ao entrarem no quarto, viram que Miriam estava de pé, apoiando-se com sofreguidão à parede. Athos foi ampará-la, enquanto o clérigo Iantumal dizia:

[Iantumal] Rá! Pelas minhas barbas! Mulheres sempre se recuperam mais rápido do que os homens! Isso nem Rhîw explica...

(Isso mostra o novo senso de humor de Iantumal, rsrsrsrs) Miriam então falou, muito sofregamente, que precisava ser levada até Marta, sua prima, uma curandeira que vive na floresta Kurdum, próximo às montanhas Kork. Inicialmente Athos opôs-se, imaginando ser melhor que sua mãe fosse levada ao Templo, mas Miriam insistiu e o grupo decidiu escoltá-la até a casa de sua prima Marta.

Nesse momento tivemos de interromper a sessão por motivos de força maior. Apesar de não termos feito muita coisa, pelo menos já foi decidido o próximo passo a ser dado. Aguardem os próximos diários de campanha...

0 Blá blá blá!:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes