quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

História das Espadas XII


Espada Flamejante


A espada flamejante é uma espada brilhante com chamas devido a algum poder sobrenatural. Espadas flamejantes tem existido nas lendas e mitos por milhares de anos. Segundo a Bíblia, um querubim com uma espada flamejante foi colocado por Deus nos portões do Paraíso após Adão e Eva serem expulsos dele (Gênesis 3:24).

"Ele colocou ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se revolvia, para cuidar do caminho da árvore da vida. "Gênesis 3:24

No cristianismo Ortodoxo, diz que desde que Jesus nasceu, a espada flamejante foi removida do Jardim do Éden, tornando possível para a humanidade re-entrar no Paraíso.

Tradução Miro

Texto original em: http://www.smashinglists.com/top-14-legendary-swords/
Imagem: http://t0.gstatic.com/imagesq=tbn:74Jofmfglmp3dM:http://www.meridianmagazine.com/arts/images/0613cherubimaflamingsword.jpg&t=1

_______♠_______

Agora usando as regras da mesa veja como ficou:

Espada Flamejante para D20 3.5
A Espada Flamejante na verdade não tem lamina, apenas uma lingua de fogo que pode ser moldada pela vontade do usuário, como uma ação parcial ela pode ir de uma  Espada curta, para uma adaga ou vice versa ou de uma espada curta para uma longa e para uma espada larga ela por assumir praticamente qulquer formato de espada pelo desejo do seu usuário. (a forma mais comum de encontra-la é como uma espada longa)
Em todos os casos ela será uma arma Flamejante(+2d6), Axiomática, Sagrada, +4 para ataque e dano.
Como ela pesa apenas 1kg e o tamanho de sua lamina não interfere no peso ela pode se utilizada com o bonus de destreza em vez do bonus de força.

_______♠_______

Essa é a nossa versão e a sua versão?
Comente ai embaixo como ficaria a sua versão da arma.

0 Blá blá blá!:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes