quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Abismo

ABISMO

O castigo que engole milhares de vidas.


O mito conta que ao ser morta por esta espada, a vítima fica em uma queda infinita por um abismo escuro, por onde sobe um vapor que lhe arranca a carne enegrecida em bolhas. Conta que é possivel ouvir os mortos urrando de dor logo abaixo em queda livre, em carne viva e abalroando-se uns contra os outros e chocando-se contra as paredes de pedras quentes e pontiagudas repletas de espinhos venenosos. Seres do abismo voam mordendo, rasgando e gargalhando. Rugidos guturais e interplanares podem ser ouvidos e a vítima é condenada a dor e medo eternos.

É constituida por partes de duas espadas infernais, criadas em diferentes mundos, foram unidas em favor de Allocer, conhecido e temido pelo nome de Kalahan Avangard.

A primeira das espadas fora feita por seres negros, cultuadores da renovação pelo sangue, seu nome: Karmaxia (carmesim).
A segunda espada foi usada e disputada por centenas de homens que buscavam poder de destruição, ela em si significava a morte, e este era seu nome. Tão grande era seu poder, que ela podia controlar mentes e incutí-las a seus desejos impetuosos e inexoráveis. Sua origem é desconhecida, mas os espíritos dizem que era o instrumento de um poderoso senhor abissal, morto por anjos no início dos tempos, e que caiu de suas mãos direto para o mundo dos mortais.

Ao firmar seu pacto com Nerull, Allocer (Kalahan) recebeu generosamente a espada Karmaxia, sob as condições de que seria leal obreiro do deus. Kalahan fez bom uso dela por uma de suas batalhas mais intensas, até que fora quebrada violentamente. Lamentando o ocorrido, Kalahan a levou consigo após o termino da batalha, esperando um dia reconstruí-la.
Em meio a sua viagem devastadora para as terras do norte, seu fiel servo bruxo lhe disse que os espíritos antigos queriam que uma espada maligna fosse desenterrada, e revelaram o local. A espada era grande, pesada e macabra, seu aspecto horripilante mostrava claramente que ela ja fora uma ferramenta da morte, e este foi o nome que Kalahan a atribuiu. Existiam vários corpos com vestes religiosas ao redor da espada quando ela foi finalmente achada, indicando que haviam se sacrificado para banir um grande mal. Com a ajuda do bruxo o círculo de magia foi rompido e ela estava finalmente nas mãos de um novo tirano.

A fumaça dos vilarejos tornavam seu caminho escuro, e o sangue pelo chão tornava-o perverso, Kalahan acumulava poder, riquezas, guerreiros e escravos. No norte conquistou a aliança com uma dragoa anciã que se tornou rainha da maior cidade do norte, e a teia entre deuses e demônios ficava mais forte. E lá, a bruxaria anciã e a forja rúnica somaram os poderes de Karmaxia e Morte, sob apenas um nome:


Abismo

Espada larga + 5 do horror, vorpal, vampírica full drain, envenenada.


Nas mãos de Kalahan Avangard:


Acerto: +26/+21/+16 (BBa: 13 + 5 da espada magica + 8 do bonus de força garantida por itens mágicos)
Dano: 2d6 + 17 (usada com as duas mãos) crit.: 17-20


Especial 1: 100% do dano causado é revertido em cura mágica ao portador da espada, até o limite de PV's completo (ocorrendo um dano maior do que os PV's do alvo, a cura se valida apenas com o limite de PV's)

Especial 2: por 4 golpes abismo inflige o dano temporário por veneno de 2d6 na constituição do alvo (funcionamento de uma unica vez por alvo), depois precisa ser embainhada para se molhar com o veneno novamente, impossibilitando o usuário de usar o ataque completo quando fizer o movimento (exceto se possuir o talento saque rápido).

Especial 3: seu dano é caracterizado como de alinhamento mau para fins de redução/proteção/vulnerabilidade a esse tipo de dano.
Especial 4: Kalahan a usa como estandarte de guerra e seus inimigos devem passar no teste CD 20 em vontade para agir sem a penalidade de -2 para ataque e dano (penalidade somada ao restante dos efeitos de medo, mas este teste foi posto individualmente): quando usada como estandarte abismo emana o som de todas as almas que foram mortas por ela.

Especial 5: Abismo é uma arma vorpal, ou seja, se o acerto crítico for confirmado o alvo é morto instantaneamente (obs.: magias de proteção contra a morte não funcionam contra ela).

Especial 6: Abismo é a união de duas espadas, presentes de Nerull à Kalahan, que para mantê-la intacta, deve oferecer um sacrifício diário em troca da restauração dos danos na espada. Os PV's da espada totalizam 500, e recebe um dano de 100 PV's e diminui 1 nível na escala do item mágico (passa a ser +4, depois +3, etc) para cada dia que não seja oferecido um sacrificio. Ao chegar a 0 PV's, a espada torna-se em migalhas de metal e ossos. O sacrificio deve ser cerimonial.

Especial 7: Kalahan possui uma espécie de bussola mágica para encontrá-la, caso sejam separados. (ps.: ele faz uso de correntes de segurança).

Especial 8: Abismo é um presente direto à Kalahan, portanto, alguém que não seja ele e tente empunhar a espada deve passar num teste de fortitude CD 33 para não ter as mãos necrosadas instantaneamente.

9 Blá blá blá!:

Fábio Silva disse...

Muito show s história! Cara, simplesmente fenomenal.. Gostei muito apesar de não estar tão familiarizado com D&D mas, o drama poderia ser aproveitado em qualquer jogo. Muito bom.

Parabéns pelo texto.

Igor disse...

Obrigado Fábio!

Parte da historia deste protagonista está neste blog sob o titulo de "nas fronteiras de YEl", como relatórios semanais (portanto não conta de seu passado, mto menos como foi parar num corpo humano) que ele enviava para a rainha, contando dos feitos militares. Tentei fazer o texto objetivo, mas exige certa percepção do leitor para uma compreensão mais "aprofundada", diria...


E Obrigado Fino, pela arte em destaque. como sempre, com muito capricho.

Igor disse...

"aprofundada" foi comédia hein uhuaehuaehe

Matheus disse...

Querido Papai Noel:

Como eu fui um bom menino esse ano, eu quero uma dessa de natal!

=D

PAPAI NOEL disse...

Eu também quero!

Kics rpg sesi sanjo disse...

Também quero³!!!!uhsauhsauhaushs
mais com certeza faria muito estrago na minha mão.
Gostei muito da historia da espada muito macabra também.

Pedro Penido disse...

Essa espada é igual à da carta AFLOXINA, no Elements. rs

Dragões do sol Negro disse...

huahuahua

Igor disse...

eu até que escrevia bem =)

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes