quinta-feira, 25 de novembro de 2010

História das Espadas X


Excalibur

Excalibur é a lendária espada do Rei Arthur, por vezes atribuída com poderes mágicos ou associadas à legítima soberania da Grã-Bretanha. Às vezes Excalibur é referida como "a Espada na Pedra" (a prova da linhagem de Arthur), a qual dizem ser a mesma arma, mas na maioria das versões são diferentes. A espada foi associada com a lenda arturiana muito cedo. Em galês, a espada é chamada Caledfwlch.

Há duas espadas que aparecem nas lendas arturianas: a Espada na Pedra, que só poderia exercer Arthur, provando assim sua realeza legítima e a espada dada a ele pela Dama do Lago. Em algumas versões há apenas uma espada, enquanto em outras, a espada na pedra está quebrada e, posteriormente, Arthur recebe Excalibur da Dama do Lago. Tendo uma origem mágica, a espada era inquebrável e sua bainha protegia o rei de danos físicos. Morgan Le Fay, meia-irmã de Arthur, roubou a espada. Ela foi recuperada, mas a bainha estava perdida, permitindo assim o rei Arthur a ser mortalmente ferido na Batalha de Camlann. Arthur ordena um de seus cavaleiros para jogar novamente a espada no lago encantado, e quando fez isso, uma mão surgiu das águas para pegá-la, levá-la debaixo de água, de onde surgiu pela primeira vez.


Tradução Miro.
Texto e Imagem original em: http://www.smashinglists.com/top-14-legendary-swords/

_______♠_______

Agora usando as regras da mesa veja como ficou:

Excalibur para D20 3.5
Espada Longa +5 | dano1d8+5 | decisivo19–20/x2 | peso 2kg | tipo Cortante.

Excalibur (embainhada). Espada longa, Sagrada, Axiomática  (+ 5 bônus de aprimoramento aplicado SOMENTE na CA como Deflexão).

Excalibur (desembainhada): Espada Longa Sagrada, Axiomática (+5)
O portador da espada pode conjurar visão da verdade 3x por dia, e Zona da Verdade (1 vez por Mês) em um alvo CD 10 + 1/2 do nivel do portador da espada + bonus de carisma.

_______♠_______

Essa é a nossa versão e a sua versão?
Comente ai embaixo como ficaria a sua versão da arma.

3 Blá blá blá!:

Matheus disse...

Ei... me arranja duas dessa! Pra viagem!

Filipe Dias disse...

Adoro as lendas arturianas. Bela escolha para uma postagem.

Verifica o fim da postagem. A parte que fala da Morgana e o roubo da espada está estranho! Acho que quis dizer que a espada foi recuperada, mas a bainha estava perdida.

Dragões do sol Negro disse...

Tem rasão vou mudar.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes