quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Regras da Mesa Ataque Cantado III

Regras de mesa com Argull E Mnar. Mnar chamou Amrod mas ele não apareceu, quando descobriu que era o Mnar que estava fazendo o ...




Regras da Mesa III

Basicamente o ataque a distância também pode ser um ataque Cantado. Mas não estamos falando do básico; Vamos ao que interessa:

Ataques a distância: Usando uma arma de ataque a distância, é possível dispará-la ou arremessá-la, em qualquer alvo que esteja dentro do alcance máximo da arma e na linha de visão do personagem. O Alcance de máximo de uma arma de arremesso equivale a cinco incrementos de distancia. para armas de disparo, o limite equivale a dez incrementos de distância . Algumas armas de ataque a distância tem alcances máximos inferiores, conforme especificado em sua descrição.

Armas de arremesso: Na nossa mesa, nós utilizamos o incremento de distância das armas de arremesso baseado em força ou melhor no seu bônus de força a cada+2 de bônus aumenta um incremento, para o alcance máximo.

Para armas a distância o Arco e Bestas:

Mirar

Um arqueiro pode mirar o seu ataque, podendo receber até +5 para a jogada de ataque.
Para isso o arqueiro deve segurar o arco apontado as cordas retesadas, mirando o alvo, a cada round que ele passar mirando recebe +1 na jogada de ataque.
Ele só consegue segurar mirando o máximo de round igual ao seu bônus de constituição.
Após isso deve disparar ou recomeçar. Caso seja distraído ou atacado ele deve recomeçar.
Quando está mirando o personagem perde seu bônus de destreza na CA.
Jamais em hipótese alguma um personagem que receba dano pode continuar mirando.
Armas de cerco não recebem esta vantagem. Nem armas a distância tamanho superior ao usuário.
É impossível utilizar os Talento Tiro Múltiplo, Tiro Montado ou Tiro Rápido enquanto se mira.


Agora sim vamos ao Ataque Cantado, com armas de arremesso ou a distância.

Bem elas funcionam exatamente como as de ataque corpo a corpo, porem existem algumas vantagens caso você acerte o braço do inimigo ele imediatamente recebe -2 em sua jogadas de ataque e dano até retirar a flecha o mesmo funciona para as pernas reduzindo o movimento a metade, a penalidade soma-se a outras que ele já tiver mas nunca com outra flecha.

Retirar uma flecha do braço ou da perna é uma ação parcial, e causa 1d4 de dano a mais, caso não deseje receber o dano de 1d4 deve passar em um teste de cura CD15 para cada flecha mas utilizar a pericia para retirar a flecha é uma ação de rodada completa.

BULLEYE, Acertando no olho do alvo: o alvo recebe +20 de bônus na sua CA, acertar o olho do oponente, imediatamente deixa ele cego do olho, mas para isso a flecha deve causar o mínimo de um ponto de dano.

Caso o oponente utilize um elmo fechado ele estará ainda com 100% de cobertura.
Um personagem que perdeu o seu olho recebe -5 de penalidade a todas a sua jogadas de ataque a distância. Pois perdeu a noção de profundidade.

Sobre os Ataques Cantados é isso o que eu tinha pra falar, Semana que vem srá feriado então na outra semana, (20/10/2010) colocarei uma tabelinha para você, do que acontece por exemplo se você quebrar uma mão, e as nossas regras para matar de uma vez.

2 Blá blá blá!:

Eder disse...

Que massa!
E nem é tão roubado. Até porque o arqueiro pode acerta no alvo mas mas "perde" 4 rounds.

Fábio Silva disse...

Muito bom, vou apresentar em minha mesa e ver se os jogadores estão interessados. Parabéns brother. Abraços

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