quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Regras da Mesa Ataque Cantado Final


Regras de mesa com Argull E Mnar

Opa e ai como anda continuando nossas regras da mesa aqui conforme prometido no poste anterior uma tabela pra você saber o que causa acertar essas partes do corpo.

Mas antes da tabela vamos falar de como pode-se morrer aqui na mesa instantaneamente

Existem três jeitos:

magias de morte, não passou no save já era.

Dano maciços LDM pag27

O VINTE-VINTE, nós usamos uma variável do livro do mestre, caso o jogador ou a criatura tire um 20 natural no dado ele é considerado uma ameaça de critico, ele precisa confirmar, caso na confirmação ele tire outro 20 natural então o alvo foi acertado e morreu.

Independente de quem seja é claro que criaturas imunes a Críticos também são imunes a este tipo de ataque.

Acertando partes especificas, Confira também no blog do Cavaleiros do Templo uma versão dele e tambem existe uma versão dessa regra no livro do mestre, acrescentamos aqui algumas variações. Confira.



Tipo de Dano superando os PVs
Corpo
CA
Corte
Perfuração
Concussão
Perna Direita
+8
Decepa a perna
Inutiliza o musculo
Esmaga o osso
Perna Esquerda
+8
Decepa a perna
Inutiliza o musculo
Esmaga o osso
Braço Direito / Mão
+8
Decepa
Inutiliza
Esmaga
Braço Esquerdo / mão
+8
Decepa
Inutiliza
Esmaga
Cabeça
+10
Decepa
Atinge o Cerebro
Esmaga ou racha
Pescoço
+10
Decepa
Sangra até morrer
Quebra**
Um Olho
+20
Arranca
Perfura
Esmaga
O personagem deve passar em um teste de Fortitude CD 15 para não desmaiar, devido a dor imensa.

Qualquer um desses danos causa sangramento a medida de 1 por round, até ser curado. Cura magica ou pericia Cura CD 15 para estancar.
**Quando se quebra o pescoso duas coisas pode acontecer, ou fica paraplégico, ou morre, o mestre decide ou joga um d100, 50% pra cada.
Dano quando não atingir os PVs, necessários para arrancar,mas foi um critico
Tipo de Dano com critico CD 10 + Bonus base de ataque do atacante, Fortitude para resistir. Caso contrário aplique -2 (a -4) em tudo que o personagem for fazer com essa parte do corpo.
Corpo
CA
Corte
Perfuração
Concussão
Perna Direita
+8
Testes de Acrobacia, Cavalgar, Equilíbrio, Escalar, Furtividade, Natação, Saltar, Testes de resistência de Reflexos, Testes de Destreza, 1/2 do deslocamento.
idem
idem, mas volta a funcionar depois de 48 horas
Perna Esquerda
+8
Testes de Acrobacia, Cavalgar, Equilíbrio, Escalar, Furtividade, Natação, Saltar, Testes de resistência de Reflexos, Testes de Destreza, 1/2 do deslocamento.
idem
idem, mas volta a funcionar depois de 48 horas
Braço Direito / Mão
+8
Testes de Abrir Fechaduras, Arte da fuga, Cura, Escalar, Falsificação, Oficios, Operar Mecanismo, Prestidigitação, Nadar, Usar Cordas; Jogadas de Ataque, Testes de Força, Testes de concentração para fazer magias -2 é exigido o teste sempre..
idem
idem, mas volta a funcionar depois de 48 horas
Braço Esquerdo / mão
+8
Testes de Abrir Fechaduras, Arte da fuga, Cura, Escalar, Falsificação, Oficios, Operar Mecanismo, Prestidigitação, Nadar, Usar Cordas; Jogadas de Ataque, Testes de Força, Usar Escudo, Testes de concentração para fazer magias -2 é exigido o teste sempre.
idem
idem, mas volta a funcionar depois de 48 horas
Cabeça
+10
Todas as Jogadas de Ataque, testes de resistência e outros testes.
idem
idem, Mas Ainda podem ficar zonzos, desmaiar.
Pescoço
+10
Testes de Concentração para fazer Magias, 5% de chance de falha arcana, Blefar, Diplomacia
idem
idem, Mas Ainda podem ficar zonzos, desmaiar.
Um Olho
+20
Testes de Abrir Fechadura, Avaliação, Decifrar Escrita, Falsificação, Identificar Magia, observar, Ofícios, Operar mecanismos, Procurar, Sentir Motivação, Testes de Sobrevivência(para rastrear), Jogadass de Iniciativa, Testes de destreza, Jogadas de Ataque à Distância, testes de Resistência de Reflexos.
idem
*idem, Mas Ainda podem ficar zonzos, desmaiar.
Uma orelha+15Testes de Ouvir, Jogadas de inciativa.
idem
*idem, Mas Ainda podem ficar zonzos, desmaiar.
* Cd 15 caso até cinco pontos ainda fica zonzo, por 6 ou mais desmaia por 1d4 rounds

Assim finalizamos o nosso regras da mesa o combate Called Shots ou Ataque Cantado, espero que você tenha gostado.

3 Blá blá blá!:

Ederson disse...

É muito bom de usar, mas o problema é lembrar disso tudo na hora da pancada ashahsuashuhas

Marcos Ian disse...

faltou a CA da orelha

Dragões do sol Negro disse...

Obrigado Ian já arrumei.
Mas oque achou?

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