quinta-feira, 7 de outubro de 2010

História das Espadas III


Kusangi-no-Tsurugi




Kusanagi-no-Tsurugi (é uma lendária espada japonesa tão importante para a história do Japão como Excalibur é a Grã-Bretanha, e é um dos três Imperial Regalia do Japão. Ela foi originalmente chamada Ama-no-Murakumo-no Tsurugi ("Espada das Nuvens do Paraíso"), mas seu nome foi mudado mais tarde para o mais popular Kusanagi-no-Tsurugi ("Espada Cortadora de Grama").

Foi descoberta no corpo de uma serpente gigante. No reinado do Imperador XII, a espada foi presenteada a Yamato Takeru, que foi conduzido em uma pastagem aberta como uma armadilha por um caudilho. O plano era para inflamar a grama e Yamato queimar até a morte. Em desespero, Yamato começou a cortar a grama com sua espada e descobriu em sua surpresa que ele poderia controlar o vento. Usando este poder, Yamato expandiu o fogo na direção de seus inimigos, matando-os. Foi depois desse incidente que Yamato chamou a espada de "Espada Cortadora de Grama". Yamato foi morto em uma batalha por um monstro, quando ele ignorou o conselho de sua esposa para levar a Espada Cortadora de Grama com ele. A moral da história: sempre ouvir a sua esposa. No entanto, em O Conto dos Heike, uma coleção de histórias orais transcritas em 1371, a espada se perde no mar após a derrota do clã Heike na Batalha de Dan-no-ura, uma batalha naval que terminou com a derrota do clã Heike e o Imperador Imperador Antoku ainda jovem, nas mãos de Minamoto no Yoshitsune. No conto, ao ouvir da derrota da Marinha, a avó do Imperador levou o Imperador e sua comitiva para cometer o suicídio por afogamento nas águas do estreito junto com os três Tesouros Imperiais, incluindo Kusanagi. Embora as tropas de Minamoto tenham conseguido impedir vários deles e recuperar dois dos três tesouros, Kusanagi foi dito ter sido perdido para sempre.
 
Pesquisado e traduzido por MIRO.
Texto e Imagem original em: http://www.smashinglists.com/top-14-legendary-swords/

_______♠_______

Agora usando as regras da mesa veja como ficou:

Kusangi-no-Tsurugi para D20 3.5
Katana +3 | 1d10+3 | 17–20/x2 | 3kg | Cortante.
Especial:  Caótica (Anárquica, diga como quiser), da Velocidade, Afiada, 3x dia pode conjurar muralha de vento e sopro de vento. Espada Inteligente (eventualmente ela dá conselhos ao seu usuário).

_______♠_______

Essa é a nossa versão e a sua versão?
Comente ai embaixo como ficaria a sua versão da arma.

2 Blá blá blá!:

Igor disse...

Curti essa

Dragões do sol Negro disse...

Uia conseguimos agradar o Igor num credito ahuahauhau!
Obrigado velho!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes