sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Arma de Herói, O chicote III





Bem já demos idéia de como iria funcionar o chicote e como você pode melhorar ele, hoje trazemos uma classe de prestigio exclusiva para você.

O mestre do chicote (chicoteiro).

O mestre do chicote é um aventureiro especializado no uso do chicotes como armas.
Em geral eles emanam uma aura de confiança e estão sempre com um sorriso nos labios. Além disso eles usam o chicote como diversão mais até que como arma.
Devido a sua afinidade com chicote, os chicoteiros são muito bom com cordas.
Os guerreiros são mais aptos a se tornarem Mestres do Chicote, mas os ladinos, rangers e bárbaros também seriam ótimos integrantes desse grupo.
Estão sempre dispostos a ajudar e poder mostrar a sua habilidade no chicote.
Dado de Vida: d10

Pré-Requisitos
Para se tornar um Mestre co chicote, o personagem deve preechar os seguintes requisitos:
Tendência: qualquer uma  - exceto Leal.
Talentos: Usar arma exótica (chicote), Especialização, Imobilização Aprimorada, Desarme Aprimorado, Foco em Arma (chicote), Especialização em Arma (chicote)
Usar cordas: 6 graduações
Escalar: 4 graduações
Valor de Habilidade: Int 13 (pré-requisito para Especialização)

Perícias de Classe
As pericias de classe de um mestre do chicote (e a habilidade chave para cada perícia) são: Abrir Fechaduras (Des), Acrobacia (Des), Arte da Fuga (Des), Atuação (Car), Avaliação (Int); Blefar (Car), Conhecimento (local) (Int), Decifrar Escrita (Int), Diplomacia(Car), Equilíbrio (Des), Escalar (For), Esconder-se (Des), Furtividade (Des), Intimidação (Car), Natação (For), Observar (Sab), Ofícios (Int),  Ouvir (Sab),  Procurar (Int), Profissão (Sab), Saltar (For), Sentir Motivação (Sab) e Usar Cordas (Des).
Pontos de Perícia a cada nível: 4 + modificador de Inteligência.

Características da Classe
Usar armas e armaduras: Os Mestres do Chicote não sabem usar nenhuma arma, armadura ou escudo adicional.

Nivel
BAB
For
Ref
Von
Especial
+1
+0
+2
+0
estalar
+2
+0
+3
+0
Combate Pendurado
+3
+1
+3
+1
Foco em Arma Superior
+4
+1
+4
+1
Imobilizar
+5
+1
+4
+1
Luvas de chicote
+6
+2
+5
+2
Golpe Reforçado
+7
+2
+5
+2
Especialização em Arma Superior
+8
+2
+6
+2
Chicote Destruidor
+9
+3
+6
+3
Balanço
10º
+10
+3
+7
+3
Dominar Chicotes

Estalar: Usando uma ação padrão, o mestre do chicote pode estalar o seu chicote para induzir medo sobre uma criatura, de modo idêntico a magia  aterrorizar; o nível do conjurador equivale ao nivel da classe de presttígio. É possível executar essa ação apenas uma vez por dia. Como um primeiro efeito o Segundo Efeito do Estalar é causar surdez, como a magia.
Combate Pendurado: Caso o mestre chicoteiro esteja escalando uma corda, ou mesmo com o chicote, não sofrerá nenhuma penalidade nas suas jogadas de ataque e seus adversários não receberão nenhum bonus para ataca-lo; Normalmente um personagem pedurado perde o seu bonus de destreza na CA e seus atacantes recebem +2 no ataque contra ele. Se o mestre do chicote estiver pendurado numa corda ou chicote capaz de transpor mais de 1,5 metros, poderá usar o movimento em seu benefício e receberá +2 de bônus no CA.
Foco em Arma Superior: Essa habilidade concede ao Mestre do Chicote +1 de bônus adicional em todas as jogadas de ataque com um chicote; esse modificador se acumula com o bônus de Foco em Arma já adquirido pelo personagem (se houver).
Imobilizar: Apartir do 4º nível, o mestre do chicote é capaz de usar a sua arma para aprisionar uma única criatura Pequena, Média ou Grande. Essa habilidade deve ser considerada um ataque de agarrar com +8 no teste para criaturas pequenas, +4 no teste para criaturas do mesmo tamanho e nada para criaturas grandes. A manobra exige um chicote médio (4,5m) ou mais. Quando aprisionado por essa manobra, a criatura sofrerá 1 ponto de dano por rodada, a menos que fique imóvel.
Imagem retirada de
http://www.international.ucla.edu/
Luvas de Chicote: Ao atingir o 5º nível, o mestre do chicote poderá envolver suas mãos com o chicote, aumentando sua CA em +2, porém, podem utilizar as proteções como "luvas" de ataque, aumentando o dano desarmado em 1, com bonus de +1 criatura média. Dano = +1d4 +1 + modificador de Força, um mestre do chicote, lutando desta maneira não é considerado desarmado.  (como uma manopla ou um broquel)
Chicote de Perto: Apartir do 5º nível, o mestre do chicote poderá utilizar o chicote para combater colado mas sem sofrer ataque de oportunidade.
Golpe Reforçado: A partir do 6º nível, o mestre do chicote causa +1d6 pontos de dano usando o chicote. Caso seja um critico ele pode escolher causar em vez do +1d6 de dano +1d4 na Constituição.
Defletir Ataques: Apartir do 6º nível, o personagem pode girar seu Chicote de modo a adquirir +4 de bônus de deflexão na CA contra qualquer ataque desferido num arco de 180 graus a sua escolha. Esta é uma habilidade extraordinária e exige uma ação equivalente a movimento para ser ativada.
Especialização em Arma Superior: Somada a qualquer outro bônus de Especialização em Arma existente, essa habilidade garante ao Mestre do Chicote +1 de bônus adicional nas jogadas de dano com um chicote.
Chicote Destruídor: No 8º nivel o Mestre do Chicote, consegue desferir golpes com seu chicote que causam ferimentos profundos que causam 1 ponto de dano por round, até que um teste de cura (CD 15) ou qualquer magia de cura sejam aplicados sobre eles.
Balanço: A partir do 9º nível, usando uma ação de rodada completa, o mestre do chicote será capaz de fixar a ponta de sua corrente em torno de objetos salientes (qualquer local elevado que consiga suportar seu peso) e balançar até um alvo a 3 metros de distância ou menos, Esse adversário será surpreendido e o mestre do chicote recebe +2 de bônus na jogada de ataque e causa +3d6 ponots de dano adicional com essa manobra (é possivel desferir apenas um ataque).
Dominar Chicotes: Como uma habilidade sobrenatural, o mestre do chicote pode animar um chicote (similar a magia animar cordas) com 15m ou menos durante 10 rodadas. O mestre do chicote pode ativar essa habilidade uma quantidade de vezes por dia igual a 3 + modificador de Carisma.

Por hoje é só espero que você tenha gostado da classe de prestigio, é uma adptação da Classe Mestre da Corrente, encontrado no Punhos e Espadas.
Semana que vem finalizamos o nosso Arma de Herói,  Chicote, com algumas versões magicas dos chicotes, até lá.


4 Blá blá blá!:

Rotieh disse...

Belíssima classe.

Meus jogadores sempre tiveram certo preconceito com quem já tentou usar chicote antes (Apelidos como 'Tiazinha' e 'Mulher Gato')...

Montei um NPC usuário de chicote em um grupo rival, bem estruturado para a aventura de semana que vem.

Penso em revê-lo agora... A classe de prestígio veio em hora oportuna! Maravilhoso!

---

Acho que a classe que mais combina com chicote é Bardo, seguido de Ladino ;)

Guerreiros de chicote me lembram os capatazes de escravos em épocas passadas!

Até breve!

o Clérigo disse...

Muito loco! A próxima arma podia ser o martelo.

Dragões do sol Negro disse...

HEHEhE que bom que gostou, Vamos pensar nisso, Clérigo, agora preciso só finalizar o chicote e ai vamos para a próxima arma de herói, o martelo é uma boa idéia.

É Rotieh o pensamento é esse mermo, já leu os anteriores sobre o chicote?

Primeiro:
http://dragoesdosolnegro.blogspot.com/2010/10/arma-de-heroi-o-chicote-i.html

Segundo:
http://dragoesdosolnegro.blogspot.com/2010/10/arma-de-heroi-o-chicote-ii.html

Semana que vem concluímos o chicote. Até lá

Ederson disse...

Caracas, que pira essa classe. Não parece muito forte para se aplicada à mesa, mas deve causar um efeito interpretativo nervoso.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes