quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Para mestres, Conselhos do Bruxo Argull, Musica.


Saudações!



Hoje acordei com o bom humor suficiente para lhe ajudar a tornar suas campanhas cada vez mais memoráveis para seus players, principalmente os mais experientes, que provavelmente já viram muitas coisas pelos anos de jogo.

O tema é a ambientação sonora.

Sim, aquele som que não precisamos estar prestando atenção a todo momento, mas que repercute em nossos ouvidos e nos ajudam a "viajar" melhor por nossas criações imaginárias durante o game. Sons que impõem incondicionalmente os diferentes climas durante a mestragem. Animação, tensão, momentos de glória, momentos de fracasso... Dos funestos até os que fariam uma taverna se desmontar por inteira em alegria.

Você não precisa ficar sentado na frente do pc, escolhendo as musicas manualmente a cada tipo de situação, só se achar realmente necessário.

Imagem original:
http://gizmopolis.net/?p=145

Tracy W. Bush, este é o nome que vocês devem pesquisar.
Ele criou temas impressionantes para algumas séries de jogos da Blizzard™, de surpreendente qualidade. Para quem não conhece e gostaria de um incentivo para procurar por seus soundtracks, seguem links de dois temas que escolhi aleatoriamente:

Undercity - Tracy W. Bush

Undead tavern - Tracy W. Bush

As trilhas podem ser encontradas em torrent. Abra seu gerenciador (Ares, limeware, emule e afins) e procure por palavras chave relacionadas aos games.

Outras fontes fantásticas são as trilhas sonoras de filmes antigos ou de bandas que imitam musicas medievais.

Contudo, não pretendo me prolongar, sei que você já entendeu, e espero que baixe os arquivos que seguem nos links abaixo... São eles: a trilha sonora dos filmes do Conan (!) e uma demo da banda Taberna Folk, do interior de São Paulo.

download:

http://rapidshare.com/files/416578708/Conan.rar

http://rapidshare.com/files/416569023/Taberna_folk__demo_.rar

Espero ter lhe motivado conforme pretendi.

Que suas campanhas sejam contadas e recontadas por gerações!

3 Blá blá blá!:

o Clérigo disse...

Valeu pela dica Bruxo Argull! Uma boa música de fundo faz diferença.

Paulo disse...

Boa, Muito bom, estou baixando aqui. Obrigado

Diego disse...

Belas dicas.
Lembrei dum npc das aventuras de shadowrun que tinha um sistema de som embutido, parte no peitoral, parte nos ombros, quando ele balançava o pescoço aumentava o volume e escolhia a música, ligava seu neuroconector na .30 e soltava o batidão antes de picar bala em meio cenário, desnecessario dizer que discrição não era com ele hehehe.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes