terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cidade Ithil

ITHIL, Uma cidade para poucos.

Ithil é conhecido por muita gente, mas a maioria a entende por uma lenda ou algo fantasioso.


Ithil na verdade é uma cidade real, situado em outro plano, no qual apenas as pessoas em estado de semi-vida podem entrar. De acordo com o livro escrito por um profeta, uma pessoa envolta em correntes, moribunda e com o símbolo da cidade na testa, é enviada diretamente para os portões de Ithil. Lá, é possível ter quase todas as perguntas respondidas graças ao imensurável acervo da biblioteca e à lider da cidade, Lania - uma jovem com traços infantis, que detêm praticamente o conhecimento de todos os livros da biblioteca.

Para entrar paga-se um tributo de dor. As correntes que foram envoltas no corpo morimbundo, agora são correntes com cravos, que penetram profundmente na pele à medida que caminha.

Para quem vai até lá, encontra uma grande cidadela, muitas pessoas, enroladas em correntes com cravos também, vivem como pessoas normais. Segundo o livro, são pessoas que, em busca de sabedoria que pudesse lhes poupar esforços em vida, fizeram muitas viagens para Ithil. Chegando a um ponto que o corpo carnal começou a rejeitar a volta do espírito. Dessa forma eles foram condenados a viver em Ithil para sempre.

Para que a permanência em Ithil não se tornasse um martírio, um artefato mágico, que nunca foi visto, é mantido em posse de Lânia. O artefato emana uma aura que é capaz de curar todos os ferimentos daqueles que residem ali.

Dano de movimentação: 1D4 para cada 6 metros

Fortitude anula: CD 12 e +3 para cada teste após um sucesso.

Ex: passou no 1º teste CD12, o próximo será CD15, e assim sucessivamente.

Perguntas referente ao passado ou coisas que poderiam ser relatadas em livros poderãoser respondidas. Nenhuma pergunta referente ao futuro ou sentimento das pessoas podem ser respondidas.

O player pode permanecer em Ithil até se afogar, verificar as regras de afogamento, para saber quanto tempo ele consegue permanecer na cidade.
Ele volta ao plano normal com os mesmos PVs que foi para Ithil, os danos causados em Ithil não revertem na sua forma real.
O tempo decorrente de ida e volta para Ithil é instantâneo para o mundo normal, o tempo em Ithil passa muuito mais rápido.
O artefato se trata de um anel com uma jóia mágica. Se for retirado se seu pedestal, Ithil cairá em ruínas e o artefato não mudará de plano, permanecendo em Ithil.

Escrito por :

Matheus Vieira
Psicologo
Mestre em Educação
Trabalha com RPG em sala de aula desde 2006

Palpitado pelo bardo cego.

Imagens Harry Houdini

5 Blá blá blá!:

Odin disse...

Muito interessante... e realmente é uma cidade para poucos!

Matheus disse...

Manja aquele NPC estilo "mestre dos magos" que ajuda e norteia os players?! Então, achei que se fosse uma cidade inteira seria mais divertido!

Na verdade juntei algumas idéias soltas na internet.... achei que nesse formato poderia me ser mais "útil".... os players podem até ter um "conhecimento" fácil - pergunta e resposta, mas terão que merecê-lo, ou pagarão com a vida!... hehehe (meio clichê essa última frase, mas tudo bem)

o Clérigo disse...

Interessante e macabro! Boa idéia.

Dragões do sol Negro disse...

É tipo um mundo dos sonhos hauahuahu.
Mas o Fred é o propio mundo ahuaauhauh!

Igor disse...

Curti cara, bem diferente, impressionante.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes