quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cavaleiro Coruja

Salve Amigos hoje falarei de uma criatura fantastica, as Corujas Gigantes para ilustrar veja o trailer do filme, é inspirador. Semana que vem já deverá estar nos cinemas.




Sobre as corujas como regras: (retirado do livro dos monstros DeD 3.5 pag46)

Besta mágica (Grande) Dados de vida: 4d10+4 (26pv) Iniciativa: +3 Deslocamento: 3m (2 quadrados), vôo 21m (médio) Classe de Armadura: 15 (-1 tamanho, +3 Des, +3 Natural), toque12, surpresa 12 Ataque Base/Agarrar: +4/+12 Ataque: Corpo a corpo: 2 garras +7 (dano:1d6+4) Ataque Total: Corpo a corpo: 2 garras+4 (dano: 1d6+4) e Bico +2 (dano:1d8+2) Espaço;Alcançe: 3m / 1,5m
Ataques Especiais: Não tem. Qualidades Especiais: Visão na penumbra superior Teste de resistência: Fort +5, Ref +7, Von +3 Habilidades: For18, Des17,  Con 12,  Int10,  Sab14,  Car 10 Perícias: Conhecimento (natureza) +2, Ouvir +17 (+8 racial), Furtividade +8 (quando voando), Observar +10 (+4 racial) Talentos: Prontidão, Inversão Ambiente: Floresta Temperadas Organização: Solitário, Dupla ou bando (3-5) Nível de Desafio: 3 Tesouro: Nenhum Tendência: Geralmente Neutro e Bom Progressão: 5-8 DV (Grande); 9-12 DV (Enorme) Ajuste de Nível: +2 (parceiro)


Visão na penumbra Superior (Ext): Uma coruja gigante pode enchergar 5 vezes mais longe que um ser humano em situações de iluminação precária.


São aves de rapina noturnas, temidas caçam e atacam em silêncio absoluto. Elas são inteligentes e, embora naturalmente desconfiadas, ás vezes se associam a criaturas boas.

Elas atacam as criatuas que pareçam ameaçadores ou que estejam indo em direção ao seu ninho em busca de ovos e filhotes. Eles são vendidos por uma boa quantia nas grandes cidades. É possivel treinar ela e servem com ótimas montarias aladas.

Ela adulta mede cerca de 3m de altura e envergadura das asas pode atingir até 6m.
São cópias fiés das suas primas menores exeto pelo tamanho é claro.

Elas falam os idiomas COMUM e SILVESTRE.

Como treinar uma Coruja Gigante:
Embora inteligentes, as corujas gigantes devem ser treinadas antes que possam transportar um cavaleiro em combate. Para ser treinada, a criatura deve ter uma atitude amigável em relação ao amestrador (o que pode ser conseguido obtendo sucesso em um teste de Diplomacia).
Treinar uma coruja gigante amigável exige seis semanas e um teste bem sucedido de Adestrar animais CD (25).
Para cavalgar um coruja gigante, é necessario utilizar uma sela exótica.
A criatura pode voar enquanto transporta um cavaleiro, mas este não pode atacar a menos que obtenha sucesso em um teste de cavalgar.
Os ovos das corujas gigantes valem 2.500po cada; um filhote vale 4.000po. Um treinador profissional cobra 1.000po para cuidar ou treinar uma coruja gigante.

Capacidade de carga: A carga leve é 150kg; Carga media 151-300kg; Carga pesada 301-450kg.

_____________________________________________

Na nossa mesa como funciona:

Essas são as Corujas Gigantes seres majestosos e puros em seus corações, capturar uma coruja ou mesmo seus ovos, por mais que ainda existam compradores, ainda assim é proibido pelas leis do nosso reino e em algumas cidades a punição é a mesma dada a escravistas. a EXECUÇÃO.
Por isso o valor de uma delas pode chegar a até 25.000 peças de ouro. Uma treinada então ouvi o absurdo de 50.000 peças de ouro. Mas é um ato covarde e desonrado.

Lendas:
Dissem existir proximo as floresta dos unicornios uma irmandade Druidica, chamada os Cavaleiros Coruja.
Conta-se que a muitos anos atras um druida já idoso se apaixonou por uma bela coruja e decidiu viver entre elas, elas aceitaram o druida, como amigo, ele em troca da honra concedidda, as ajudou como pode e as ensinou tudo o que sabia.
Uma delas a sua pupila preferida seguiu seus passos.
Magicamente ele tornou-a inteligente para que pudesse aprender melhor as suas lições, tornando-a uma druida no sentido literal da palavra.
Chantelya, ela assim se auto proclamou, o druida apresentou ela ao conselho druida e após passar pelos testes exigidos eles convidadram ela a fazer parte do conselho.
Outros passaram a seguir a druida e se tornaram seus filhos.
Segundo a história contada eram 30 filhos e filhas que elas os treinou para serem Cavaleiros de Coruja.
Entre os seus seguidores havia um ex-cavaleiro do grifo que, ensinou a elas a serem soldados.
Assim agora elas eram 30 cavaleiros montados e mais 25 guardias, corujas treinadas para o combate.
Assim começou o legado de Chantelya.
Os filhos, dos filhos, de seus filhos, hoje ainda seguem o caminho ensinado por seus ancestrais, ambos são chamados de Cavaleiros Coruja (tanto as guardiãs quanto os seus cavaleiros). Dissem que Cantelya ainda faz parte do conselho druida mas nunca me confirmaram isso, druidas guardam muitos segredos entre eles.
Ouvi uma vez de um bebado na taverna do Cisne Velejador que as corujas escolhem os seus cavaleiros e que eles formam um tipo de laço empatico, quando um morre o outro jamais encontra um novo cavaleiro ou uma nova montaria, e assim passam a ser chamados de desmontados, o caminho de um desmontado é a morte por tristeza e desgosto. Mas bebados falam demais.
Hoje acredita-se que elas ainda vivam proximas a floresta do Unicornio, mas nunca mais foram vistas, caso algum dia o mundo precise da sua ajuda elas retornarão, mas é mais uma das lendas do nosso mundo maravilhoso.
Ou tente arrancar a confirmação ou a verdade de algum druida.

É isso meu amigo espero que tenha gostado de mais essa lenda.
Ass: Seu amigo, Bardo Cego

8 Blá blá blá!:

Camus disse...

Amigo bardo cego? AMIGO? esse fdp só ferrava com a gente e ainda cobrava as informações ( e tu me deve um novo jogo de talheres de prata eu roub... digo adquiri aquele lá que tu emprestou e não devolveu até hoje honestamente com as minhas habilidades de cego vc não tem nada.)

Hehehehe ficou bem legal a lenda finão.

Me diga uma coisa finolis eu vi uma vez uma prestigie class que era tipo o caveleiro coruja ou grifo, só que era com aguias gigantes, não lembro se era no D&d normal ou se era no forgotten, tu lembra? eu queria colocar eles em mesa e não to achando se puder postar ae ou alguem que saiba por favor entrem em contato.

Mais uma vez agradeço a sua gentileza de postar meu conto ae e dar uma força para ele e também agradeço ao pessoal que ta entrando em contato e comentando ae, aguardo sempre novas sugestões.

Um grande abraço a todos e bom dia.

Camus

Odin disse...

Excelente pergaminho, nobres amigos!

Aproveito para perguntar: Onde está o conto de Camus?

Dragões do sol Negro disse...

Opa vc já deveria esta conferindo hehehe, pois está na parte dois já hehehe é a Hora do Rato!
Link para parte dois:
http://dragoesdosolnegro.blogspot.com/2010/09/hora-do-rato-parte-2-de-1.html

Gronark, Deus do Sofrimento e Canibalismo disse...

Esse trailer ai foi um que o Nubling (Rafael) sugeriu para a Astreya não é?
Legal a historia sobre a coruja se tornar druida. É bem raro encontrar esses tipos de historia onde um monstro tem níveis de classe.
Agora fiquei com uma duvida. Quando uma pessoa se torna um druida vira animais, mas será que um animal druida poderia se tornar uma pessoa?

Dragões do sol Negro disse...

Se ele sujeriu eu já não sei, mas eu vi lá no blog Cancioneiro de Astreya o video, ai como eu comentei lá que ai criar algo em cima do video, bem aqui estão elas hehehe.

Sobre a sua dúvida acho que poderia ser é uma ótima idéia. Uma coruja virando Humano elfos e afins ia ser legal.
Por outro lado se você contar que quem ensinou elas foi um druida humano, acho que ele não saberia esse tipo de versão da magia. Portanto elas tbm não se transformariam em pessoas.

**Astreya posta o link aqui do video no seu blog, por favor.

Astreya disse...

Olá, bravo Mnar! Tua ideia foi genial! Fico feliz que um post feito no Cancioneiro, realmente por meio da sugestão do amigo Rafael, tenha dado origem a este excelente pergaminho!

RPG Forever disse...

Muito legal. Quando crescer quero ter uma coruja dessa.

Dragões do sol Negro disse...

Que bom que você gostou Astreya e agradeça ao Rafael por mim realmente gostei de fazer esse poste, a musica é empolgante junto ao video.
E a classe é a penas uma idéia que pode ser utilizada na mesa. Eu acho.
E o complemento do Gronark tbm foi muito bom.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes