terça-feira, 24 de agosto de 2010

YEL


YEL


Já disse uma vez e não me canso de afirmar os seres humanos podem vivem em qualquer lugar, sem exceção, não existe no nosso mundo um só lugar onde não possamos encontrá-los.


Tendência: Leal/Maligna
População: 3500
Tipo: Povoado Fixo
Governante: Rainha Vermelha
Lider Militar: Kalahan
Guardas: 100
Economia: agricultura, Minas de pedra, caça e pesca nos lagos.



A antiga cidade chamada Yew hoje chamada Yel a ultima fronteira o limite do domínio do deus Único, hoje ela enfrenta forte oposição das pessoas devido a sua resistência ao deus.

Passando pela travessia dos orcs chega-se aos desfiladeiros de Yel, uma terra dura com seus moradores mas bela em sua fauna.

Desfiladeiros habitados por Grifos que se alimentam da vasta tropa de cavalos que ali habitam, (confira poste sobre Bucephalus), prontos para atacarem pessoas desprotegidas ou mesmo despreparadas.

Existe uma ordem Chamada de ordem do grifo que vem buscar suas montarias aqui nessas terras. Em outra ocasião falarei sobre esses cavaleiros.

O povo de Yel já passou por muitas guerras, após o seu líder ser morto. Traído por sua noiva, que assumiu o trono, as coisas se acalmaram. Governada pela rainha mãe que, governa com mão de ferro. Cobra a lealdade acima de tudo, As vezes é boa com os seus suditos, mas geralmente é severa.

Moram em casas construídas nas montanhas utilizando a própria montanha como alicerceis.

Hoje pode se passar pelas montanhas e ver as suas casas abandonadas, mas na verdade elas não estão abandonadas apenas as deixaram para ocupar outras casas.


Como um povo nômade eles fazem essa peregrinação de tempos em tempos. Indo de uma cadeia de montanhas e vales até outra mas sem jamais deixarem as suas terras.Indo de uma morada para outra.

A antiga cidade ainda é habitada pela rainha e seus soldados, que têm um único objetivo impedir o avanço das tropas do deus Único.

Existe próximo a travessia dos orcs um destacamento frente de batalha para segurar os avanços dos soldados Comandados pela Ultima clériga de Yel e também a ultima a cavalgar um Bucephalus.

Lendas de Yel:
  • Existe a lenda da caverna ocupada por um mago poderosíssimo chamado Many, mas a entrada dessa caverna é desconhecida, conta a lenda que Many vivia em Poldengran mas após a morte de seu irmão decidiu abandonar a cidade. Mas a sua caverna nunca foi encontrada e se foi não sobreviveram para contar.
  • Dizem que a rainha de Yel na verdade é um dragão Vermelho, inclusive diz que esse mesmo dragão atacou Porthi mas que foi derrotado pelo grande feiticeiro, Duncan e que ela se apaixonou por ele, mas não acredito nisso.

  • Drakull Lango é um verme gigante imenso que caminha por baixo do solo procurando alguem para ser sua vitima ou mesmo uma caravana de viajantes.
 Passariamos o dia aqui falando das lendas de Yel mas uma coisa é certa algumas são realmente verdadeiras outras são apenas histórias para as crianças dormirem. Sobre Yel é isso, Meu Rei.


Semana que vem falaremos sobre a Ordem dos Paladinos do Grifo aguardem...

1 Blá blá blá!:

Igor disse...

Mto bom!
deu até vontade de continuar aquela campanha "evil" hehe

foi bem bacana

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes