quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Arma de Herói. A Lança, final








A Lança Ultima Parte


Semana passada falamos da lança para soldados, desmontados ou apé, hoje vamos de Cavaleiros.

A Lança Montada, arma de nobres e cavaleiros.

Não chão faz sentido o talento empunhadura primata, em seu cavalo, não se faz necessário leia o nosso primeiro Arma de Herói, como ela funciona. Sim ela pode ser usada com apenas uma das mãos. Alguns talentos para maximizar o Cavaleiro Conselhos de Pavel sobre o que treinar e onde.
Academia de Cavaleiros de Porthi. Conceituada academia de cavaleiros em todo o reino, Muito famosa pelas frases em seu portão de entrada:

O Juramento do Cavaleiro
-Não demonstre medo diante de seus INIMIGOS.
-Seja bravo e justo para que os DEUSES POSSA AMA-LO.
-Diga sempre a verdade mesmo que isto o LEVE A MORTE.
-Proteja os mais FRACOS, e seja CORRETO.


Agora vamos aos talentos que podem lhe auxiliar são apenas sugestões e estão todos no livro do jogador, então quem decide se usa ou não são vocês.

COMBATE MONTADO [Geral]

O personagem foi treinado para combater sobre montarias.
Pré-requisito: 1 graduação em Cavalgar.
Beneficio: Uma vez por rodada, quando a montaria do personagem for atingida em combate, ele poderá realizar um teste de Cavalgar para evitar o golpe. O ataque será evitado caso o teste de Cavalgar supere a jogada de ataque (essencialmente, o teste de Cavalgar se torna a Classe de Armadura da montaria, caso seja maior que a CA original).
Especial: Um guerreiro pode escolher Combate Montado como um de seus talentos adicionais.


INVESTIDA MONTADA [Geral]

O personagem foi treinado para atacar com mais rapidez enquanto estiver montado.
Pré-requisitos: 1 graduação em Cavalgar, Combate Montado.
Benefício: Quando estiver montado e usar a ação de Investida, o personagem será capaz de se deslocar e atacar, como num ataque de Investida normal, e então continuar seu deslocamento (prosseguindo na linha reta da manobra). O movimento total durante a rodada não pode exceder o dobro do deslocamento de sua montaria.
Tanto o personagem quanto a montaria não provocam ataques de oportunidade para o defensor.


INVESTIDA IMPLACÁVEL [Geral]

O personagem foi treinado para realizar investidas montadas devastadoras.
Pré-requisitos: 1 graduação em Cavalgar, Combate Montado, Investida Montada.
Benefício: Quando estiver montado e usar a ação de Investida, o personagem causa dano dobrado com armas corporais (ou dano triplicado com lanças).
Especial: Um guerreiro pode escolher Investida Implacável como um de seus talentos adicionais.


PISOTEAR [Geral]

O personagem foi treinado para usar sua montaria para derrubar os oponentes.
Pré-requisitos: 1 graduação Cavalgar, Combate Montado.
Benefício: Quando seu personagem estiver montado e tentar atropelar um oponente, a vítima será incapaz de evitar o atacante. A montaria pode realizar um ataque (usando os cascos) contra qualquer criatura derrubada nesta manobra, recebendo +4 de bônus padrão nas jogadas de ataque contra adversários caídos
(veja Atropelar).
Especial: Um guerreiro pode escolher Pisotear como um de seus talentos adicionais.

E assim terminamos, o nosso Lança arma de heróis espero que tenha lhe ajudado, mas sobre tudo, a idéia não é combar o seu personagem mas sim deixa-lo mais atraente para o jogo e mais combativo.
 
Nós aqui utilizamos uma regra opcional que é, usando a lança com exeção da lança montada, quando utilizando as duas mãos e apenas assim, você como uma ação de movimento pode, mudar a empunhadura da arma para que possa atacar adversários adjacentes a você, utilizando  armas de haste, no caso as lanças e lanças longas, mas o mestre deve esta atento pois o tipo de dano causado pela arma pode mudar, de perfurante para concusão como um bastão comum.
 

Lanças Magicas, Lendárias!

Pessoal O Odin do blog Halls of Valhalla, nos enviou algumas lanças magicas e aqui estão elas para você usar em sua campanha:

Todas elas são lanças míticas que já apareceram com algum destaque na literatura ou mitologia. Todas elas são artefatos menores (Gungnir é a única que é um artefato maior), portanto elas não podem ser compradas, apenas encontradas em uma campanha. Acho que fica melhor assim, mas fique à vontade para mudar esta regra se for de teu desejo.


Gungnir

Gungnir, a lança de Odin, é a mais poderosa arma da história de Asgard, superando até mesmo Mjolnir, o martelo de Thor. Criada pelos nobres anões conhecidos apenas como os Filhos de Ivaldi e pelo maior mestre ferreiro anão Dvalin, Gungnir contém runas poderosas em seu cabo, que permitem a ela acertar sempre seu alvo, matando instantaneamente qualquer gigante ou dragão que atingir. A lança foi encomendada e dada a Odin por Loki, tentando evitar a punição severa que receberia por cortar os cabelos de Deusa Sif. Gungnir contém todos os juramentos feitos por Odin durante sua vida.

Características:
Lança longa +5 de adamantine, sagrada, toque espectral, rompimento.

Especial: Gungnir está sobre o efeito contínuo da magia Ataque Certeiro. Todo gigante ou dragão que for atingido pela lança deve realizar um teste de Fortitude dificuldade 40 para não ser morto instantaneamente.

Aeglos
Criada pelos mais talentosos ferrerios élficos, esta poderosa lança cujo nome significa “Espinho de Gelo” no idioma dos elfos, foi usada pelo grande rei deste povo durante a Segunda Era do Sol da Terra-Média, o bravo guerreiro Gil- Galad. Aeglos foi imbuída com o poder do gelo e fabricada para destruir orcs com um único golpe; é dito que um elfo que a empunhar com virtude jamais errará seu alvo.

Características:
Lança longa +3, explosão congelante, defensora, anti-criatura (orcs).

Especial: Nas mãos de um elfo de tendência boa, Aeglos fica constantemente sob o efeito da magia Ataque Certeiro. Contra orcs, ela se torna uma arma +5 e causa 2d6 de dano adicional.

Areadbhar
Areadbhar é a poderosa lança flamejante de Lugh, o Alto Rei do povo celta em tempos remotos. Lugh ascendeu à divindade e se tornou um Deus da Guerra após unificar e conduzir seu povo à vitória através de inúmeras batalhas sangrentas. Sua lança Areadbhar não precisava ser empunhada em batalha, pois ela tinha vida própria, e uma insaciável sede de sangue. Quando um combate se iniciava, Lugh lançava Areadbhar para o alto e a lança brilhava como o fogo, e começava a destruir todos os inimigos em seu caminho, parando apenas quando todos os oponentes estivessem mortos ou incapacitados.

Características:
Lança Longa +3, explosão flamejante, dançarina.

Especial: Quando é lançada no ar por seu mestre, Areadbhar entra em um estado de fúria, recebendo +4 em suas jogadas de acerto e dano, ativa sua habilidade flamejante e só pára de lutar quando todos os inimigos a sua frente estiverem mortos. Existe 50% de chance dela atacar inimigos que se renderam ou estejam aprisionados, independente da vontade de seu mestre.


Gáe Bulg
Gáe Bulg, no idioma dos celtas significa “A Lança do Trovão”. Ela foi dada ao grande guerreiro Cúchulainn quando este terminou seu intenso treinamento com o grande mestre de armas Scáthach, que o ensinou o segredo para manejar a poderosa Gáe Bulg. Feita com os ossos de um feroz monstro marinho, a lança só poderia ser usada por um dono que considerasse digno, depois que este passasse por um árduo treinamento e diversos rituais. Uma característica marcante de Gáe Bulg é que ela pode se prender ao corpo de seu inimigo, de forma que só possa ser retirada quando a carne deste é completamente rasgada.

Características:
Lança Longa +3, explosão elétrica, sangramento.

Especial: Sempre que Gáe Bulg atingir um inimigo corpóreo, ela deixa severos ferimentos internos quando é retirada, causando um dano adicional de 3d6 por golpe. Ela só pode ser empunhada por um guerreiro que considere digno, e que tenha passado por uma série de rituais secretos para aprender a usar todo o potencial da lança. Gáe Bulg, apesar de ser uma lança, é considerada uma arma exótica. Apenas quem for devidamente treinado com ela pode usá-la sem penalidades. Nas mãos de uma pessoa que não considere digna, a lança impõe 2 níveis negativos (temporários) e perde todas as sua habilidades mágicas.



Gostaria de agradeçer a contribuição do Odin que só veio abrilhantar o nosso post. Obrigado.
É isso abraços pra vocês! Espero que tenham gostado, se não gostou ou ainda sobrou dúvidas poste ai em baixo ou nos mande um e-mail para casadosdragoes@gmail.com.

9 Blá blá blá!:

o Clérigo disse...

Excelente este estudo, poderoso Mnar! Quando tiver terminado está série sobre armas, poderia disponibilizar um pdf com todas as dicas e desenhos.

Além disso, acabei de iniciar uma série de posts no meu blog sobre ordens de cavalaria! Que coincidência!

Igor disse...

Curti o post

Mandou bem Mnar, e Odin.
Que nunca lhe faltem corpos para rasgar e mulheres para fornicar =D

Dragões do sol Negro disse...

Que bom que gostaram, esse foi a ultima parte Arma de Herói a lança.
Aguarde a nova Arma de herói, estamos decidindo qual será.
Mas já adianto que será uma arma pouco utilizada pelos jogadores.

Eu vi no seu blog sobre os cavaleiros, muito boa a matéria.

Igor disse...

o martelo.

Dragões do sol Negro disse...

Então sobre o martelo o Pimpãozinho O Cruel ta fazendo alguma coisa já, então vamos esperar ele enviar.

Astreya disse...

Esta série ficou muito bacana, amigos, e a parceria com Odin rendeu bons frutos! Muito interessante... estou curiosa para saber qual será a próxima arma contemplada...

Dragões do sol Negro disse...

Obrigado e realmente as parcerias feitas pelo nosso blog surpreendem, tanto na presteza quanto na qualidade do material enviado pelo pessoal.
E o que falar do Odin? Eficiência. Essa é a palavra que abranje o maior numero de qualidades nele.
Agora sobre a nova arma de herói, essa vai ser surpresa, mas garanto que será um arma pouco usada pelo pessoal.

Diego disse...

Muito bom o artigo, as armas épicas nórdicas são de arrepiar, parabéns.

Voto na foice para próxima arma, se bem que dae não é arma de heroi, é arma de agricultor.

Dragões do sol Negro disse...

Pô tava pensando na sanfona! hehehe

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes