quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Alooooo jovens combadores!!!!





Alooooo jovens combadores!!!!

Hoje eu vim ajudar vocês a criar personagens mais fortes e mais eficientes.

Eu vou começar pegando leve, com um personagem simples e eficiente. O Arqueiro Fodão

O combo é de nível 8 e é bem simples, e só utiliza talentos do livro básico, e uma classe de prestígio do Complete Warrior, o Iniciado na Ordem do Arco...

Esse combo também não é exagerado em poder, mas fica bom.

Então vamos lá, a combinação é Guerreiro 5/Iniciado 3

De preferência humano, você vai precisar de vários talentos.

Os pré requisitos para se tornar um Iniciado na Ordem do Arco são os seguintes:

Bônus base de Ataque +5. 5 graduações em Ofícios (Arcos), 2 graduações em Conhecimento (Religião). Os talentos Foco em Arma (qualquer arco), Tiro Certeiro, Tiro Preciso e Tiro Rápido.

Isso facilita muito, porque um humano Guerreiro consegue todos esses talentos no 2º nível.

Evolua seu guerreiro até o 5º nível, pegando o Talento Especialização em Arma (no arco de sua escolha) no 4 nível. Isso ainda te deixa um talento de sobra no 3º nível, eu recomendo Reflexos em Combate, ou Foco em Arma em alguma arma que cause dano de um tipo que não seja perfurante (sim, as vezes a gente precisa variar).

Você também pode fazer um personagem de outra raça. Eu acho humano a melhor escolha, mas elfo e halfling ganham +2 em destreza, o que aumenta seu bônus de ataque com o arco. Outra recomendação é o meio-orc. Os +2 em força vão ser uma benção quando você encontrar um arco reforçado no meio da pilhagem.
Continuando, no 6º nível, seu personagem vai poder se tornar um Iniciado, o que já de cara te confere a habilidade Precisão a Distância (não sei se a tradução é essa eu sei que é Ranged Precision no inglês). Essa criança te permite sacrificar seus outros ataques pra realizar um único ataque com +1d8 no dano, e a cada dois níveis, o dano aumenta em +1d8. Aproveite que esse é o seu 6º nível e escolha o talento Tiro Múltiplo. Agora você pode escolher entre dar muitos ataques em inimigos de CA baixa, ou um ataque matador em um inimigo de CA alta.

Mas não para por aí, no 2º nível da classe de prestígio é que a coisa fica boa. Você vai receber a habilidade Tiro a Queima Roupa. Agora meus caros arqueiros, vocês não precisam mais se preocupar com ataques de oportunidade por usar o seu arco em combate corpo a corpo, seu arco se tornou uma arma corpo a corpo também, te permitindo inclusive, efetuar ataques de oportunidade em otários que usem armas a distancia em combate corpo a corpo contra você. Quem mandou os idiotas não entrarem pra Ordem. E isso fica melhor ainda com o talento Reflexos em Combate que eu mencionei antes.

Mas chega de ladainha e vamos aos números:

Tomando como base um Humano, que começou com 18 em Destreza...
Bônus de Ataque no 8º nível com o arco:
A nove metros ou menos, ataques normais: +15/+10 (+8 BBA, +5 Destreza, +1 Foco em Arma, +1 Tiro Certeiro)

Dano 1d8+3 por ataque (isso sem contar armas mágicas, modificador de força caso o arco seja reforçado)

A nove metros ou menos, um único ataque: +15

Dano: 3d8+3 (em qualquer caso que você não puder realizar a manobra de ataque total e só puder realizar uma ação padrão, a habilidade Ranged Precision ainda funciona)
3 ataques com tiro rápido: +13/+13/+8

4 ataques com tiro múltiplo : +11/+11/+11/+6

5 ataques com tiro múltiplo: +9/+9/+9/+9/+4
Se você for um cara sortudo e acertar todos os 5 ataques, você vai causar um dano de 5d8 +15 nos looser q levou as flechadas, isso nos dá um dano médio de 38,5.

Lógico, isso sem itens mágicos, modificadores de força, etc...

E por falar em modificador de força, pelamordedeus, coloquem o seu segundo valor mais alto em força e comprem um maldito arco reforçado, isso vai fazer seu dano subir pacas.

Por hoje a gente fica por aqui, o combo de hoje não é apelão, só é um pouquinho acima da média.

Nas próximas oportunidades eu estarei trazendo pérolas de minha autoria, como o Monge Sumô do abraço esmagador e o Ninja dos 15d6 de sneak contra CA 8 sempre.

Aguardem, e bom jogo...

Fui

MC, o Mestre do Combo Ou Mestre Chitolino.

18 Blá blá blá!:

o Clérigo disse...

Muito bom esse artigo. Eu sempre tenho dificuldade em escolher talentos e nunca consigo fazer combo nenhum.

E o vídeo é fantástico, morri de rir com ele.

Diego disse...

Belo combo, mas conhecendo um pouco o MC posso afirmar que ele começou devagar.
Com certeza aparecerão alguns mega-hiper-supra monstros disfarçados de pcs hehehe.

MC disse...

Grande Diego...
Pois é, realmente nessa minha mente doentia existem esses monstros, mas eu vou evitar postar aqueles combos onipotentes indestrutíveis que acabam com a diversão da mesa. Mas vão aparecer alguns combos divertidos, lógico que nenhum indestrutível. Aguardem pelo próximo post...

Dragões do sol Negro disse...

hehehe,, eu que o diga indestrutivel mesmo hauahauh, Parece NPC do Camus! hehehe

Savio disse...

Isso nem é combo é classe de prestigio!

MC disse...

Ahaaaaa!!!
Caro Sávio, realmente, não é um combo. É um pequeno guia para melhorar o personagem.
Como eu disse no começo da matéria, era bem simples e só um pouquinho acima da média.
Mas não perca sua paciência, os combos virão, mas como eu disse antes, nada de combos super apelões que desequilibram a mesa.

Odin disse...

Sim, evitar os malditos "combos super apelões" é algo importante...

Meus parabéns por este pergaminho (e pelo vídeo)!!

Igor disse...

Eu fiz uma build um pouco melhorada pra lvl 8, pra um amigo jogar ali na mesa do Fino mesmo, e ele não gostou de deixar alguém jogar com tanto poder.

sacanagem =)

Igor disse...

build de iniciado tbm*

Fino disse...

Não, não e não, Você não entendeu, o que eu não gostei é um cara que nunca jogou RPG, sentar pra jogar com uma build level 8 especifica que ele não tinha a menor idéia do que tava fazendo, mesmo porque jogou uma vez de 20 minuots e não fez porra nenhuma. Só atrapalhou. E tava mais perdido que cego em tiroteio.
Sacanagem é trazer jogador que nunca jogou pra entrar no meio da campanha que o pessoal já ta jogando a 1 ou dois anos ou até mais.
E o pior é que isso na minha opinião só desmotiva o cara a jogar, ele entra no meio do "Filme" e sai sem ver o final. hehehe
Agora é claro que eu não gostei o jogador level 0 com build level 10 (level 8, +2 pela qualidade da build) não concordam?

Vítor disse...

Realmente, jogador iniciante começar com char de nível alto é complicado. Ainda mais um tão específico como o iniciado.

Camus disse...

Olha na minha opinião... (para olha uma carteira no chão, passa a mão em cima da carteira sem tirar ela do chão).

O cara tem que querer jogar e se divertir, pra mim rpg é diversão pra todos, a partir da hora que entra combos MC, Camus, Finus ou qualquer outro tipo (pq se formos sinceros ali TODOS ja roubamos no minimo UM POUCO, nas rolagens, mestragens, regras E POÇÕES DE CURA), mas o mais legal era ver o pessoal ou o Fino as 3:42 da manhã, galera vamo parar essa merda e ir num bar? meu eu rachava de rir, é isso que eu guardo, quanto a jogador... bem velho sinceramente? eu sou um pessimo jogador então não vou criticar ninguem cada um sabe do seu huashusasahudadsuh

Abrass

Camus

sandro disse...

concordo com vcs... acho que fica muito complexo para iniciantes... aquele dia realmente o amigo do igor se bateu muito...

Bomber disse...

Blá Blá Blá Blá

è o seguinte, old schollllll ou skolllllll
se for na ordem 18 16 15 12 13 10 8 o que vai ser, hein hein logico brabaro...rs
se for 18 17 18 16 14 15 o que vai ser hein hein hein? ta achando que vai ser mago ou elfo nem fudendo vai se barbaro, ou seja é simples! rs

E o juvenil com personagem "foda" é igual bazuca em mão de reco vai da merda!

Falou galera

Dildo disse...

ta ai meu npc novo paoskaoskpoakaoskasko

@iGs__ disse...

bota ai um talento chamado "dead eye", que adiciona seu modificador de destreza no dano, se o inimigo estiver a menos de 9m e for suscetível a críticos.. =]]]

@iGs__ disse...

nossa.. só agora vi os comentários.. realmente é foda quem nunca jogou pegar um char de nv alto.. ainda mais se for COMBADO.. eu joguei de ranger anão, arqueiro iniciado e com o talento que falei ali em cima.. realmente é mto bruto, ainda mais qdo vc adquire um "escudo grande animado".. eu só não era tão combado pq n era guerreiro e n tinha os talentos próprios, mas se tivesse os focos e as especializações, dava um dano de +13, por tiro! (+4for, +5dex, +4especialização).. mas era numa campanha em que todos os chars eram combados.. era comum todo mundo ter dois 18..

Dragões do sol Negro disse...

É dois 18 não é muito o que manda é o cara, tentar interpretar e o problema dos combos é que o personagem se perde no meio dos numeros ele se apaga. Ainda mais quem nunca jogou é muita sacanagem.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes