sexta-feira, 23 de julho de 2010

Raça Nova! Darg

Darg

CLIMA/TERRENO: Rochosos e arenosos.

FREQUÊNCIA: Incomum
ORGANIZAÇÃO: Manada
PERÍODO DE ATIVIDADE: Manhã e início da noite.
DIETA: Ver a baixo
INTELIGÊNCIA: Semi 2-3
TESOURO: Nulo
TENDÊNCIA: Ordeira/ ver abaixo
QUANTIDADE DE ENCONTRO: 2-8 (2d4)
CA: 2/7
MOVIMENTO: 15 (Ver tabela)
DADOS DE VIDA: 3d10+5 (30)
Nº DE ATAQUES 3 ou 1 especial.
DANO/ATAQUE: 2-8+6/2-20+6/1-4
ATAQUES ESPECIAIS: Ver abaixo
DEFESAS ESPECIAIS: Ver abaixo
PROTEÇÃO À MAGIA: Ver abaixo
TAMANHO: G
MORAL: Resoluto (12)
VALOR EM XP: 500XP

São muito parecidos com lagartos grandes e até confundidos com pequenos dragões, mas têm sangue quente e reproduzem-se por meio de gestação. Sua pele adquire uma coloração azulada.
Quando em idade adulta, escolhem apenas uma femêa para toda sua vida. São muito fortes e servirs tornando-se ótimos como montaria. São extremamente pacificos, temem grandes rios e lagos uma das poucas coisas que os assustam.

Movimentação


andando   10
trote         15
trotelongo 20
galope      22


Movimentação Vs Peso

movimento | total  |  1/2   |   1/3
peso Kg      168     207      240

Um Darg pode ter sua movimentação ampliada se entrar em trote longo ou galope. .
Um trote longo pode ser mantido por uma hora e o galope por meia hora, mas deve andar uma hora antes de sua movimentação possa ser ampliada de novo. Um darg não vai galopar se sua movimentação estiver reduzida à metade nem tão pouco trotar longo, se o peso tiver reduzido sua movimentação à metade. Apesar de pesados são ótimos escaladores, mantendo sua taxa de movimentação mesmo em terrenos montanhosos, temem a agua reduzindo a sua movimentação à metade em pântanos e cruzando rios e lagos .





Darg vs Cavalo Batalha








Habitat/Sociedade


Os Dargs vivem em encostas rochosas e terrenos aridos. Organizam-se em pequenos grupos de 1macho, 1 fêmea e 3 ou 4 filhotes, no entanto, em áreas de alimentação escaça ou onde haja perigo, vários clãs agrupam-se para melhor se protegerem, formando manadas.Os filhotes permanecem até a idade aproximada de 8 anos junto à seus pais. Após isso, procura seu parceiro, com quem irá constituir seu próprio clã. São extremamente dóceis, atacando apenas para defender a si ou a seu clã (ou montador), ou para conseguir alimento.


Ecologia


Os Dargs são Onívoros, mas alimentam-se preferencialmente de insetos. Seus inimigos naturais são a águia gigante, por alimentar-se de seus filhotes, e o homem, por apreciar sua carne e por utilizá-lo como montaria. Seu couro pode ser utilizado na fabricação de ótimos corceletes. Seus chifres são muito apreciados pelas senhoras da sociedade como peças ornamentais. Podem também servir de matéria prima para a fabricação de instrumentos musicais.

Tendência e Alinhamento

Sua tendência sempre será leal, no entanto, seu alinhamento molda-se ao de seu montador, com o passar dos tempos. Assim, um montador de alinhamento “Bom”, terá um Darg “Leal/Bom”, o mesmo vale mara montadores de quaisquer outros alinhamentos. Por essa razão, algumas tribos os apreciam como montaria.

Dificuldade de Adestramento

Apesar de serem bastante dóceis, esses animais são relativamente difíceis de serem adestrados, pois resistem à separação de sua família e ao distanciamento de habitat. Dificuldade: penalidade de -2 e +3 meses para adestramento.

Combate

São extremamente pacifícos, entre tanto extremamente mortais. Um Darg procura fugir sempre, porém quando ataca, a femea utiliza-se dos chifres e cabeçada no caso do macho em um ataque em carga causando 2d4+6 de dano ou com um vinte natural a femea pode empalar a vitima causando mais um d6 por round de sangramento só sendo contido por um torniquete, pressão ou cura magica, no caso do macho nocauteando a vitima, ou ainda podem atacar com a mandíbula causando 2d10+6 de dano no caso de um vinte natural podem manter a vitima presa pelos dentes por tempo indeterminado causando mais 1d12 por round enguanto estiver prendendo a vitima podendo no proximo round arrancar a parte mordida para isso fazendo mais uma jogada de dados com um 19 ou 20 natural é arrancada da vitima causando mais 1d12 caso não consiga arrancar a vitima apenas toma mais 1d12 e se solta. Ou ainda podem atacar com o rabo derrubando a vitima causando 1d4 de dano.(eles não podem atacar com o rabo se a vitima já estiver presa pela boca) ou ainda podem tentar atropelar a vitima fugindo em seguida este é na verdade o ataque mais utilizado utilizando-se thaco 20 para fase-lo causa um d6 de dano e um 20 natural pode arremessar a vitima até 3 metros causando mais um d6 de dano. O cabeça é muito dura lhes consedendo um ca2 e a pele do corpo muito espeça concedendo ca7. Um ataque especial que pode ser utilizado pelos Dargs é o ataqeu com as patas dianteiras, mas apenas valem-se desse ataque os Dargs treinados para combate. Ao utilizarem-se dessa estratégia, ficam impedidos de praticar qualquer outro tipo de ataque durante o round. Dano: 2d8+6. Pela anatomia de suas patas, não podem agarrar o oponente.

Proteção contra magia: Por serem leais a seu clã ou a seu montador, são imunes a ataques mentais.

Resistências: Resistem a venenos naturais.(resistência como a do seu cavaleiro sem cavaleiro considera-se como guerreiro de 3º nível)



Crie a sua raça e nos envie para casadosdragoes@gmail.com ficaremos contente em publica-la aqui no nosso blog.

5 Blá blá blá!:

ALVARO O BARDO disse...

muito legal a raça meus parabens pela criatividade :P se puder passa no blog: www.falandoderpg.blogspot.com valeu e pode ficar certo que seguirei vcs !

Matheus disse...

Parece o gato guerreiro do He-man... hauhauhauh

Fernando Valadares disse...

kkkk boa
a cabeça do macho me lembrou muito um dragão branco

Eu fiz um monstro aqui... mas o sistema é D&D3.5 serve?

Odin disse...

Realmente, muito interessante. Parabéns, nobre bardo e poderoso Mnar!

Dragões do sol Negro disse...

Obrigado, parece sim foi inspirado em um dragão branco ou azul não lembro mais.
Claro que serve Fernando. 3.5 é o sistema que usamos, hehehe

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes