quarta-feira, 21 de julho de 2010

Arma de Herói. A Lança


Arma de herói! A lança.



Você já deve ter visto que os heróis gregos dentre vários outros usavam lanças.
Mas não só os gregos como, os Espartanos (300), Aquiles, Heitor mas também, Brule o lanceiro (HQ Kull o conquistador.), Elrik o matador de dragões, Derfel Cadarn, Gerônimo , os Cavaleiros Medievais, São Jorge, até o Predador usa lança, este são apenas alguns dos heróis que utilizaram ou utilizam a lança. Alguns reais outros não.

E o seu herói porque não usa?

Aqui vamos apresentar algumas vantagens e combinações para o lanceiro.
Primeiro um breve resumo histórico da arma :


A lança é uma arma branca, constituída por uma longa vara com uma ponta afiada. A lança pode ser manejada ou atirada em direção ao oponente. É uma das armas mais antigas da humanidade, datando de períodos pré-históricos.
A lança é uma arma branca, constituída por uma longa vara com uma ponta afiada. A lança pode ser manejada ou atirada em direção ao oponente. É uma das armas mais antigas da humanidade, datando de períodos pré-históricos.

Mesmo depois da descoberta dos metais, a lança não deixou de ser usada, ate o século XVII, quando a pólvora foi popularizada no Ocidente. Normalmente as lanças se dividiam em três tipos: lança curta, pique (lança longa) e alabarda (lança provida com machado perto da ponta).

Lanceiros no Brasil

A cavalaria do Exército Brasileiro empregou lanceiros, porém o único corpo que recebeu esta denominação foram os Lanceiros Alemães, organizado por Otto Heise, em 1825, a partir de membros do 2º e 3º Batalhões de Granadeiros do Corpo de Estrangeiros.

Durante a Revolução Farroupilha foi organizado pelos republicanos um corpo de Lanceiros Negros. Quase todos foram massacrados ao final da revolução, na Surpresa dos Porongos.

 Texto retirado do endereço http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d0/Bad-war.jpg



-A Arma:

Existem alguns tipos de lança:

Lança curta: Arma Simples de Corpo a Corpo de Uma Mão Uma lança é pequena suficiente para ser empunhada com uma única mão. Ela também pode ser arremessada.
Custo 1po dano(m): 1d6 x2, incremento de distância 6m, peso 1,5kg Perfurante

Lança Longa: Arma Simples de Corpo a Corpo de Duas Mãos. A lança longa é uma arma de haste. O personagem é capaz de atingir um adversário a 3 metros de distância, mas não consegue utilizá-la contra um oponente adjacente. Se o personagem estiver usando uma ação preparada contra uma Investida, ele causará o dobro do dano da lança se obtiver sucesso contra o atacante.
Custo 5po dano(m):1d8 x3, incremento de distância -, peso 4,5kg Perfurante

Lança Montada: Arma comum de Corpo a Corpo de Duas Mãos Uma lança montada causa o dobro do dano quando usada numa Investida montada. Ela é uma arma de haste. O personagem é capaz de atingir um adversário a 3 metros de distância, mas não consegue utilizá-la contra um oponente adjacente.
Quando estiver montado, o personagem é capaz de empunhar uma lança com uma única mão.
Custo 10po dano(m):1d8 x3, incremento de distância -, peso 10kg Perfurante

Lança: Arma Simples de Corpo a Corpo de Duas Mãos Uma das armas mais simples que existem, a lança é a arma predileta de druidas e feiticeiros. Ela pode ser arremessada. Se o personagem estiver usando uma ação preparada contra uma Investida, ele causa o dobro do dano se obtiver sucesso contra o atacante.
Custo 1po dano(m):1d8 x3, incremento de distância 6m, peso 3kg Perfurante

Espero que tenha gostado da nossa introdução semana que vem vamos falar sobre como utilizar ela em combate e como maximizar a sua função. Até lá.

5 Blá blá blá!:

Odin disse...

Excelente pergaminho, bravo Mnar!

A lança é uma das mais podeross e eficientes armas já criadas pr deuses e mortais. Gungnir (minha lança) supera em poder até mesmo a espada de Sigurd e o martelo de Thor.

Para aqueles entre vós que duvidam das palavras de Mnar e ainda hesitam em usar uma boa laça em combate, assistam estes combates:

http://odin-valhallarpg.blogspot.com/2010/07/estilo-de-combate-dos-elfos.html

Dragões do sol Negro disse...

CARACAS impressionante!

o Clérigo disse...

Lanças são as melhores armas (depois dos machados,rsrsrs). Valeu pelo post, foi muito bom.

Eder disse...

Bacana, mas depois do que vi sábado acho que prefiro arco flecha... huashuashuas

Mnar, o Urso disse...

Armas de distância são para covardes.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes