terça-feira, 22 de junho de 2010

Raça Nova! Anões de Aço

Oi pessoal, hoje inaugura a sessão raças, aqui incluiremos algumas raças novas que podem fazer parte da sua campanha, essa nova raça é uma adaptação da raça anão. A inclusão de uma raça nova no seu mundo depende da sua aceitação e a inclusão dela não define a exclusão de outra raça já existente. Hoje temos os 

Anões de Aço

Contam as antigas lendas que à muito tempo atrás antes dos grandes andarem pela terra fazendo os homens, um anão foi expulso de sua tribo e condenado ao exílio, ele caminhou pelas terras chegando a uma montanha, procurando abrigo entrou em uma caverna guardada por leões que permitiram sua passagem; lá encontrou esquecido pelos deuses o segredo do aço, fazendo dessa montanha sua morada e as feras seus súditos. Ele permaneceu lá, cavando e fazendo armas até que mais anões se juntaram a ele e lá ele foi coroado rei, os deuses sabendo disto e com ciúmes, pois através de seu conhecimento do aço ele passou a ser adorado por outros anões, foi proibido de sair das montanhas até que seus filhos e os filhos de seus filhos não mais pudessem enxergar à luz do sol e lá ele permaneceu até os dias atuais. Como vingança ele afirmou aos deuses que o segredo do aço morreria com ele e seus filhos, assim somente os anões do aço conhecem o segredo para fazer as armas de aço.
Até hoje...


Bônus e Penalidades

Constituição +2
Sabedoria -2
Testes de trabalhar metal +2
No 5º nível ganha Fazer Aço *
Todas as armas feitas pelos anões de Aço são consideradas armas +1
Ganham mais +2 na perícia avaliar (armas)
O talento racial de enxergar no escuro dos anões comuns são invertidos para os anões de aço, ou seja, o que é claro fica escuro o que é escuro fica claro.
* Fazer Aço Funciona como a perícia trabalhar metal só que em aço.

CARACTERISTICAS

São como anões normais em suas características com exceção de que são um pouco menores que anões comuns medindo cerca de 1,4m, sua pele tem um tom mais pálido, e sua barba mais clara, Conseguem enxergar na escuridão total, porém são péssimos à luz do sol, ou à claridade. São ótimos guerreiros, utilizando-se de seus machados, que mais se assemelham à foices, ao contrário de seus irmãos, são ótimos cavaleiros, quando em seus leões, isso mesmo Anões de Aço cavalgam em Leões. Não existem magos ou clérigos dentre os Anões de Aço, nem tão pouco paladinos, lembre: eles renegaram os deuses, e só cultuam THORM o antigo rei e primeiro anão de aço.

São os mais desconfiados dos anões para eles todas as outras raças estão tentando roubá-los o segredo do aço



Texto revisado por Igor.

7 Blá blá blá!:

Odin disse...

Salve os poderosos Anões do Aço!

Esta bela história lembra a saudosa canção "Riddle of Steel" (enigma do aço) presente na saga de Conan.

Parabéns por vossos escritos e pelas belas ilustrações.

Dragões do sol Negro disse...

Obrigado, Grande Odin é sempre uma alegria ve-lo aqui em minha humilde morada.

Igor disse...

Eles enxergam como os Drows, então...

RPG Forever disse...

Essa raça me deu umas idéias.

Dragões do sol Negro disse...

Opa adoro idéias hehehe!
Fico feliz que tenha gerado idéias e se quiser compartilhar conosco, aceitamos estamos abretos 24 horas por dia 7 dias por semana, incluindo feriado!

taf39 disse...

Honestamente nao gostei muito dessa raca, digo como jogador, nao vejo eu encarnando em um anao de aco, mas achei legal ser uma especie de drow para anoes!
Espero por novas racas, achei bacana a ideia de incorporar novas!

Odin disse...

Ah, me lembro destes nobres guerreiros. Novamente, SALVE OS ANÕES DE AÇO!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes