quinta-feira, 13 de maio de 2010

Matusalem, Background

Matusalem

Matusalem na verdade se chama Gonosuke e nasceu próximo a cidade de Poldengran, em uma vila chamada Lameth, sua família era de lavradores assim como a maior parte dos moradores da vila. Por sete anos ele viveu aos pés das montanhas, ajudando seu pai em sua plantação.

Já tinha ouvido falar dos Drows um povo cruel e poderoso os quais haviam matado seu bisavô e saqueado Lameth mas nunca havia se preocupado com estas estórias, até que em uma manhã de inverno a caminho da lavoura com seu pai os dois foram surpreendidos, ambos atingidos por flechas caíram na estrada e Gonosuke viu que seu pai estava morto ao seu lado enquanto ele sentia a dor de uma flecha cravada na sua perna, pegou o facão de seu pai e correu para o mato.

Em pouco tempo uma tropa de criaturas as quais ele jamais havia visto se aproximaram falando uma língua a qual ele jamais havia ouvido, Gonosuke atacou o primeiro que chegou próximo do corpo do seu pai decepando lhe a mão, alvejado mais uma vez o garoto ainda foi capaz de desferir um segundo golpe desta vez ferindo o soldado Drow gravemente, foi quando um dos que assistiam mandou que os outros baixassem as armas e nocauteou o pobre rapaz.

Quando acordou estava em um lugar que lhe pareceu um estábulo, com mais alguns escravos, a partir de então se serviu um Drow chamado Gauss, Gauss parecia um bruxo para o garoto, mas ao longo do tempo ele deixou de temer e passou a odiar seu senhor que contou a ele o que haviam feito com seu vilarejo, sabia que seu destino era ser escravo ou morrer. Mas como rapaz decidido que era Gonosuke foi aprendendo com as praticas e maneiras de combater com suas próprias mãos seu mestre até que esse resolveu ensiná-lo.

...açoitava diariamente Gonosuke e este tentou matar seu senhor mais de uma vez ate perceber que era incapaz...

 
Gauss que por motivo desconhecido estava interessado na criança, açoitava diariamente Gonosuke e este tentou matar seu senhor mais de uma vez ate perceber que era incapaz. Então por 5 anos aprendeu a maneira dos monges com Gauss durante este tempo evidências levaram Gonosuke a crer que Gauss havia aprendido tudo que sabia através de um mestre da ordem dos monges de Talran chamado Elion o qual queria se vingar por ter sido expulso da ordem em uma disputa de poder, Gauss não só vingou seu mestre ao saquear Talran e pilhar a biblioteca do monastério e seus incontáveis tesouros, mas também matou o próprio mestre.

Então em uma noite Gonozuke ouviu um dos Lacaios de Gauss dizer que seu mestre não tinha mais interesse nele e que ele deveria ser executado, ao ouvir isto Gonosuke então com 12 anos conseguiu fugir de seu cativeiro daí e em diante se denominava Matusalém, para que os Drows tivessem mais dificuldade em achá-lo ao voltar para Lameth viu que de sua só restavam ruínas.

Resolveu então procurar os monges da ordem de Talran e os encontrou reconstruindo seu monastério exatamente no mesmo lugar onde o anterior havia sido destruído e foi pedir ajuda aos monges os quais resolveram ensiná-lo após ouvirem sua estória. Por 20 anos Matusalém aprendeu com os monges de Talran até se sentir preparado para assassinar Gauss, mas quando voltou ao reino de seu antigo senhor este estava abandonado devastado por uma grande batalha e não encontrou nenhum sinal de Gauss, desde então Matusalém vive sozinho trazendo justiça para as regiões mais remotas do mundo e a procura de Gauss para vingar sua família.

2 Blá blá blá!:

Ederson disse...

Esse é o Matuza que conheço!

Matheus disse...

Gauss? Seria o mago de Tarshan que foi expulso??? OU só faltade criatividade mesmo?? hauhauhau.... preciso adquirir o talento "criar nomes"... hehehe

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes