quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dicas do Mos' kha (b)

Olá sou Mos´Kha, ladrão pro vocação, rei por Imposição, não minha. Mas aceitei de bom grado o cargo que hoje ocupo e mantem afastado do que eu mais gostava em minha vida, a aventura. A parte da minha história você pode encontrar clicando aqui.

Está lista contém alguns itens que não deveriam faltar na mochila de um aventureiro, não importando onde ele vai. Encare como equipamento básico para sobrevivência. Está lista não tem a pretensão de estar completa, apenas a experiência lhe dirá o que mais você precisa.




Uma vara de madeira

Esta vara não precisa ter nada de especial, apenas deve ser de tamanho que você possa carregar. Como regra geral, ela deve ter de 2 à 3 metros. É útil para detectar os fios finos de armadilhas próximos ao chão. Pode-se pular degraus ou pedras suspeitas com ela. Você também pode usá-la em conjunto com uma corda e um gancho para "pescar" coisas abaixo ou distantes.


Curativos e emplastos medicinais

São indispensáveis. Não curam grande coisa, mas é melhor do que sangrar até a morte. Agulha e linha, server para custurar roupas e peles, não esqueça.





Barras de giz

As barras de giz são uma forma eficiente de não se perder numa masmorra ou labirinto. Quando fizer uma marca, faça também um pequeno detalhe, quase imperceptível, para que você possa dizer se alguém mexeu nela. A última precaução evita que alguém altere suas marcas sem que você note.





Pé de cabra

Ao menos um de vocês deve carregar um no grupo. Assim você evita de destruir sua preciosa espada abrindo baus ou portas trancadas. Sua espada vira um serrote após arrombar uma arca.





Fontes de luz

Não importando aonde você vai, leve alguma tocha ou lanterna, e naturalmente uma forma de acendê-las. O uso de uma moeda com Luz Contínua é comum em muitas campanhas, mas lembre-se que uma simples Dissipar Magia irá deixá-lo numa situação desagradável, por isso considere sempre ter uma tocha por perto. E um mago junto.





Corda de escalar

Como você nunca pode carregar o suficiente, todos devem ter sua própria corda. Ao menos um de vocês deve ter ganchos de ferro e outro deve saber escalar.





Cunhas de madeira

Essas cunhas podem ser pequenas e facilmente feitas por qualquer marceneiro. Ainda são a forma mais rápida de evitar que uma porta se abra, ou feche, conforme o caso. Tenha certeza do lado para o qual a porta abre antes de usar uma cunha. Amigos ficaram presos por não saberem que lado colocariam a cunha.



Armas de longa distância

Sempre tenha uma arma de projétil, mesmo que não saiba usá-la. Uma arma desse tipo pode ser a única forma segura de atingir um inimigo, e ainda pode garantir-lhe uns ataques livres até que o inimigo chegue até você. Uma arma desse tipo também pode ser usada para intimidar.



Armas atordoantes

Sempre tenha uma forma de capturar o inimigo vivo se necessário. Pode ser um dardo com sonífero, um estilo de luta ou um aprisionador, ou a velha e boa rede e um porrete ajuda muito. Você pode ainda considerar tornar essa a sua arma principal, pois tem uma fama melhor quem não deixa um rastro de mortes para trás. Assim como eu !
 





Outro dia falarei de outras coisas uteis mas por enquanto é por ai. E mantenham se vivos!

5 Blá blá blá!:

Igor disse...

bem util o post

pena que funcionamos no "18,18,18,3,3,3" hehe

porrada sem parar, porrada até matar

ta na hora de mudar né haha

Igor disse...

uheauhuaeh
agora que eu vi que tem até um pé-de-pato na mochila do moska uhaeaeuhaeuhea

Dragões do sol Negro disse...

quem não faz magia é melhor qu eesteja preparado ahuahauha

lich disse...

otima dica

Igor disse...

massa mesmo, da uma abertura de interação com o mundo e tals... tem mestre que se deixar, o cara joga sozinho heheh!

"ah pq isso não pode fazer! você é um guerreiro e guerreiro só sabe bater, deixa pro ladino"

ou então de parar o game e dar sermão de como jogar uhaeuaehae


quem disse que player velho não aprende a toda sessão né?

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes