sexta-feira, 7 de maio de 2010

Classe Nova. Magos da Energia Vital!

Hoje iremos falar de um novo tipo de mago aquele que utiliza sua propria vida para fazer magia.

"A magia não é vulgar, ela cobra seu preço, e as vezes o preço eh alto de mais."
(Mago regente da ordem da Vida)



Vida para magias (energia vital)

Conceito de energia vital é utilizado para acrescentar um item a mais aos magos tornando o jogo mais interessante, funciona da seguinte maneira: para magias de primeiro nível gasta-se um de energia vital para magias de segundo nível dois de energia e assim sucessivamente recuperando apenas quando um mago descansa ou dorme 8H tranquilamente, quando se utiliza de mana o mago também perde energia vital na forma de vida que é recuperada quando dorme , quando toma dano também perde mana pois perde energia vital, ex:

Wilson mago de 1º nível tem 4 de energia vital e 4 de vida(pois os dois são iguais); usa uma magia de 2ºnível chegando à 2 de vida e 2 de mana, quando ele usar mais uma magia de 2º nível seu mana baixa para 0 ele só faz ação parcial, pois esta cansado, sendo necessário descansar ate que volte seus pontos de vida perdidos com a utilização de magia / agora em outra ocasião Willson que tem 5 de mana e 5 de vida leva uma espadada que lhe dá 3 de dano então sua vida ficaria 2 de vida e 2 de mana pois ele perdeu ponto de vida e de mana, caso ele tome uma poção de cura e esta restaura 2 de vida sua mana subir. Após usar todo o mana e vida restante ele fica com 1 ponto de vida podendo usar sua vida para fazer uma magia de 1º nível ou em caso extremo utilizar 11 de sua vida chegando à -10 e morrendo pois utilizou-se de toda sua energia vital.

O magos que utilizam energia vital para aprender magia não precisa decora-las quando acorda ele as conheçe. Desde que realmente ele as conheça. Aprende magias como um mago comun e as solta diariamente como um feiticeiro. 
Eles ignoram os componentes materiais caso seja exigido, utilizando a sua propria vida como componente material.
Magos utilizadores da energia vital tendem a não fazerem magias, primando primeiro por outra solução e recorrendo a magia apenas em ultimo caso.

Personagens multi-classe
Caso um personagem venha de outra classe assim que ele passa pelo ritual de inciação, ele abandona sua classe anterior e todos os pontos de vida já ganhos são consumidos no processo, talentos e pericias permanecem.
Caso escolha outra classe após passar pelos rituais ele perde todos os poderes da classe. Pois ser um Mago da energia vital exige muito treinamento e dedicação exclusiva.


" Nada se cria da magia, se faço chover aqui em algum outro lugar um lago seca."
Merlin, Filme Merlin.

É bom lembrar que esse material quem decide se usa ou não são os jogadores e se melhor mexer nisso ou aquilo para adaptar a sua campanha ou aventura sem problemas, o foco deve ser sempre, DIVERSÃO.

15 Blá blá blá!:

Matheus disse...

Curti....


...na verdade curti pra carai.... heheh

Eder disse...

Santo Deus, mantenha essa criatura longe de mim...
Se bem que se a magia dele vem da vida dele, é SÓ tirar a vida dele, ashuahsuash

Diego disse...

Tem familiar como o mago?

Ganha feat a cada 5 lvls como mago?

Acho qua dava pra tirar as feats e por 1d6 de dado de vida, ou achar um jeito de não ser tão dependente de magia se não acho que não vale a pena jogar com um mago desse não, imagine um mago de lvl1 com 4 pontos de vida, solta 4 misseis mágicos e caputz, deu 4d4 de dano e apagou, isso se não perder nada de vida antes de esgotar seu mana.

O shadowrun usa um sistema parecido mas tem que rolar teste de exaustão pra resistir ao choque de retorno das magias, quanto mais poderosa mais dificil de resistir.

Acho a idéia muito coerente com algumas escolas, tipo conjuração e evocação, mas com outras sei não, um ilusionista por exemplo, mas isso tem que refletir sobre as escolas e a trama ( a explicação mais legal na minha opnião, a de Forgoten), acho que o Finão já falou sobre ese sistema de magia, de Darksun acho, bem legal mesmo.

Curti a classe, tem potencial, só acho que o mago normal é mais em conta, acho que merece uma melhorada.

Dragões do sol Negro disse...

Faz sentido o que você disse diego sobre as escolas.
Mas vamos lá um mago de level um pode soltar apenas um magia de level 1º nivel antes de descansar só ai o mago qu eusa energia vital já é superior. pois pode soltar 4 magias.

Agora maximizando os atributos 18 inteligencia o mago normal solta 2 magias de 1º nível já o Mago da Vida com 18 em constituição solta 8 magias.
traduzindo mago normal solta 2d4 misseis magicos. 8d4 misseis magicos.

Os talentos e progressão permanecem iguais aos do mago normal, assim como o familiar.
Mas claro que alguns ajustes são realmente importantes, pois se ele pegar o familiar sapo já são mais 3 pv ou seja mais três magias com um ou dois talento focados nos pontos de vida já são mais ainda.
E se ele utilizar ainda o talento que vai pra vida negativo sem deitar são mais magias ainda acho que é o duro de matar (não lembro o nome do talento).
Mas acho que uns ajustes cabe sim na classe.
É isso. Na verdade eu acho que a classe é bem forte. hehehe

Diego disse...

Tem razão Finão, cê já até passou o combo hueuheuheue.

E as magias de lvl 0 como ficam?

Mago anão dos infernos, spam total.

Igor disse...

"Nada se cria da magia, se faço chover aqui em algum outro lugar um lago seca."

vai ai um palpite...

se for fazer um nivel de progressão, que tal, em niveis mais altos, o "mago de sangue" drenar a energia vital do que está ao seu redor? (tipo a genkidama do goku hehe) só que transoformando o cenário (alguns metros quadrados, pra não copiar darksun) em uma região seca e sem vida... talvez drenando também a energia vital dos inimigos e parceiros no processo...

- pra enfim somar bonus em tempo de efeito ou dano... -

seja como for, quero ser a cobaia!!!

ja até tenho um background esboçado =)

Igor disse...

níveis de progressão*

Igor disse...

- ou então somando valores ao CD da magia -

enfim...

possibilidades à mil...

Dragões do sol Negro disse...

Todas as magias consomem PV então nada mais justo que magias de nivel zero consumirem O minimo que é 1.
Ai ele sortaria mais ou menos igual ao mago normal de 1º nivel hehehe
Só existe um probleminha no combo não sobra talento pra metamagico ahuahuah.
Ou não hauahua !?

Dragões do sol Negro disse...

Ops, faltou responder o Igor, ai vai, nesse caso melhor usar o sistema de Darksun, mesmo.

Adonis disse...

Cara... Eu já tinha vontade de montar um mago a muito tempo pra jogar, o meu último morreu muito toskamente... =/ (graças ao Camus) Mas acho que ele tinha que ter algum tipo de "escape" justamente como o Igor disse. Tipo um "drain life" mais fraco, ou algo assim, como os Blood Elfs do WOW lembra Finão? E acho que as magias de nívell zero não deviam contar como de nível 1 não, os truques deviam ser free... Afinal, um cara com 1d4 de vida PRECISA levar alguma vantagem, considerando-se que em combate além de ele gastar o hp dele como mana ainda vai levar POHADA também.

Mas eu achei animal a classe, e se me permitir, vou montar um!

O talento é duro de matar sim, e tem outro talento que é pré-requisito, (o que dificulta muito pra um mago pegar, devido à falta de talentos na classe)

PS: Darksun é uma das minhas ambientações favoritas. Lá um mago ou é inteligente ou morre. Mas os que se aplicam e sabem jogar, são considerados deuses de tão poderosos. Pra mim é isso que um mago deveria ser. Esse é o diferencial do cara que dedica a vida inteira pra se aperfeiçoar.

Matheus disse...

[OFF] Manja essa espada...
http://www.youtube.com/watch?v=_hfLZozBVpM&feature=player_embedded

Diego disse...

Toque vampírico não que te dizer nada?

Dragões do sol Negro disse...

Tá ai Adones o seu, drenar vida, hehehe como o Diego disse Toque vampírico hehehe
Agora sobre as magias de level zero serem free, não acho necessário, pois ele já é forte muito forte por sinal, então é preciso muto cuidado com ele na campanha ou aventura pois com um jogador mais malandrinho ele pode ficar muito poderoso. pois o maior defeito de um mago é a pouca vida e com esse tipo de mago os jogadores focarão em vida.
Mas claro que pode fazer sim, mas o seu char o baltazar é um dos poucos que ainda estão vivos.
hehehe mandem os backgronds novos pessoal vamo la heheheh o jogo é sexta.

Igor disse...

vou montar um desse mermo =P

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes