segunda-feira, 26 de abril de 2010

Acertei ou Não!?

...ataque surpresa, vindo do teto, mas ao atacar, conseguir errar o alvo, no caso o anão guerreiro, e caiu de cara no chão - se tornando um alvo fácil para o machado!


Dica de jogo heheheh pra melhorar as emboscadas, ataques de surpresa não entra a destreza do alvo só lembrando mas no anão acho que isso não foi o caso.
Sobe a CA pense assim, como se fosse em camadas.
EX: O Anão em questão tem +1 bonus de destreza, +4 escudo de corpo, +8 armadura, total 13, de  armadura, +10 que ja é bonus. Um anão CAzudo 23 de CA. Então qualquer ataque abaixo de 23 errou certo!?

ERRADO!

Qualquer ataque abaixo de 11 errou ele.
entre 11 e 15 acertou o escudo.
entre 16-22 acertou na armadura.
Se for mais especifico ainda então como fica? como fica? Heim, sai dessa agora! Bem
Fica tudo estragando heheheh
Armas, armaduras e escudos se estragam com o uso, Diminuindo o dano e até perdendo seu poder magico.
A velocidade que isso ocorre bem ai já é com o seu meste eu uso uma regra bem simples pra detonar com tudo.
Uso a dureza do equipamento isso já para destruir de uma vez só o item.
OU com pontos de vida marcados secretamente sem os jogadores saberem somente jogadores com as pericias apropriadas conseguem perceber a sua arma se estragando.
A regra que eu uso para o ponto de vida dos equipamentós é algo em torno de 100 a 150 pontos de vida para itens normais multiplicados pelo valor magico exemplo.
uma espada com 100 pontos de vida se for magica +1 continua com 100 pontos de vida, se for +2 ai 200 pontos de vida.
E assim por diante um jeito fácil é multiplicar a resitencia do item por 10.

O proximo Regras, vou postar uma tabela pra ficar mais facil pra vcs.

12 Blá blá blá!:

Igor disse...

não sabia dessa Fino, curti o post!

vou começar a investir pontos na skill avaliação hehe...

Diego disse...

Faltou somar o bônus de estar escondido no ab, +4 acho, ataca como se estivesse invisível, e mais, o anão perde qualquer bônus de dodge por feats ou mágicos provindos de equipamentos mágicos, além do bônus de acrobacia quando usamos a regra alternativa de acrobacia, se fosse só a destreza o backstab seria quase inútil contra personagens de armadura, bate uma vez, se não matar morre ou corre. Acho que não esqueci nada. Quando se joga muito com rogues é importante saber essas coisas hehehe

Diego disse...

Sei que esse não é o tema do tópico, mas não resisti, desculpe.
Essa regra dos itens é show, valoriza bem o ferreiros e os magos com talentos de criação de itens, coisa rara.

Dragões do sol Negro disse...

hehehe
O proximo tema (seria) é esse sobre os ataques furtivos hehehe e que agora fica a cargo do Diego.
Aguardo seu e-mail hehehehe
Será a continuação deste aqui.
http://dragoesdosolnegro.blogspot.com/2010/01/ataque-furtivo-verdades-e-mentiras.html

Igor disse...

edita o post e coloca no topo hehe.

lich disse...

WOW! não sabia disso vlw pelo post

Dragões do sol Negro disse...

Que bom que gostou, na verdade isso vc não vai encontrar em nenhum livro de aded. hehehehe

Igor disse...

uma pena foi eu ter quebrado uma vampirica +5 só com uma porradinha na parede... isso me incomoda até hj =(

Axl disse...

Lembrando que dureza é a resistencia penetração ou desgaste. Por exemplo, uma lixa é dura para desgastar qualquer metal.

Se envolve pancada, é resistencia ao choque, e você vai ter que levar em conta qual o material que o armamento é feito. Aço por exemplo, daew se é feito de aço, tem que ter um bonus por qualidades do material.
;D


Ooooou, vocês podem me mandar ir sfdr e continuar do jeito que tá.
=D

Axl disse...

E tem outra coisa que eu desvalorizo no D&D, é o excesso de regras.

Tem algumas que até vai, mas quando a galera começa a perder um bom tempo da sessão pra ver regras no livro...

Não sei, talvez o Fino seja um viciado no livro que é mais facil consultar a ele do que ao livro,
maas...

Dragões do sol Negro disse...

Eu concordo que consultar livro durante o jogo é realemnte muito ruim, mas isso se deve a falta de experiência do jogador, e claro de achar que esta levando desvantagem, por isso ele faz isso tentando cavar um ou outro pontinho a mais, a regra que eu mais uso é a do bom senso.
Mas os jogadores deveriam pelo menos saber o que o char pode ou não fazer.
Oque realmete me irrita é o jogador não escrever os danos ou seus bnus de ataque na porcaria da ficha e ser muito lento para consultar isso. EX:
Mestre- vai sua vez!
jogador- rola o dado e... Pera tirei 10, mais o machado mais um, mas a minha força, é força inteira ou só o bonus? Ah eu tenho mais foco , ahhh achei aqui enho foco aprimorado, e espacialização!
- mestre Especialização não entra no ataque, só dano.
jogador a eh então pera vamo denovo...

Todas as vezes isso realmente irrita.
Pois é só preencher a porcaria da ficha.
As regras eu acho necessárias pois ela define oque pode ou não ser feito, pois caso contrário fica meio absurdo a coisa.
Mas cada um tem sua opinião a minha tá ai em cima heheheh

Dragões do sol Negro disse...

Ps: esqueci de falar sobre a dureza ela realmete varia com o tipo do material esta no livro do jogador a tabela, no do mestre tbm tem, em fim até na divisória do mestre tem heheheh

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