quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Classe Nova - Capoeirista - Lutador de capoeira

O pessoal sempre fala que podia ter e tal que ia ser legal então resolvi fazer uma adptação pra capoeira.
Confira e diga oque vc acha.

Capoeirista

Aventuras


-Capoeiristas encaram a aventura como um modo de divulgar a sua arte e se rebelarem contra a opressão sofrida no passado, Eles são exibicionistas e semprem utilizam das suas habilidades para as coisas mais corriqueiras, eles não buscam riquezas pessoais mas adoram as extravagâncias.
 
Características

-A principal caracteristica dos capoeiristas é a sua capacidade de lutar desarmado e sem armaduras, ageis em combate eles podem atacar antes de um guerreiro de espada com grande facilidade, e por não ficarem parados em combate demonstrando agilidade e graça, o seu adversário pode se confundir de onde provem os ataques, o seu treinamento é exensivo e esta sempre se aprimorando em sua arte.


Como os monges eles tbm teem a sua versão de ataque atordoante, e pela sua natureza inquieta eles desenvolvem uma capacidade quase que sobrenatural que os permite se esquivarem de ataques mesmo que não tenha percebido a ameaça conscientemente.


Tendência

-A pesar do seu treinamento precisar de disciplina o seu estilo de compade desordenado a quem ve só é permitido a pessoas de tendencia Caótica.

Religião

-Os capoeiristas são muito ecléticos ao se diz respeito à religião podendo adorarm vários deuses ao mesmo tempo, pois são muito supersticiosos. E sempre adotam um deus como seu patrono, veem os fenomenos naturais como deuses.

Raças

O estilo de vida de um capoeirista atrai muitos Humanos em sua grande maioria mas não é dificil achar seres rejeitados pela sociedade serem seduzidos pela arte da capoeira, com Meio-elfos e Meio-orcs, no entanto para os Elfos é uma arte totalemnte sem sentido e sem glórias tornando-se em sua grande maioria desconhecidas pelos mesmos.

Outras classes

O capoeirista não se dá muito bem com querreiros de armaduras e mesmo com tendencias Ordeiras, preferindo seguirem sozinhos o seu caminho, mas não é dificil te-los em sua compania uma vez que são aventureiros de coração e estão sempre em busca de emoções. E sempre amigáveis.


Função

O capoeirista tem a mesma função do monge comum, mas são vais versáteis para invadirem fortalezas e como batedores, pois ninguem desconfia do homem que não usa armas e anda quase sempre cantando.

Informações de Jogo


Habilidades A Sabedoria aprimora as capacidades ofensivas e defensivas do capoeirista. A destreza aprimora a sua defesa e ajuda em algumas pericias de sua classe. a inteligencia e fator crucial para a sobrevivencia do capoeirista assim como o carisma.

Tendencia: Cáotico e Bom, Cáotico e Neutro e Cáotico e Mau.

Dados de Vida d8

Perícias de Classe
Acrobacia (DES), Arte da Fuga (DES), Atuação (música) (CAR), Blefar (CAR), Concentração (CON), Conhecimento (INT), Diplomacia (CAR), Equilibrio (DES), Escalar (FOR), esconder-se (DES), furtividade (DES), Natação (FOR), Observar(SAB), Ofícios (INT), Ouvir (SAB), Profissão (SAB), Saltar (FOR), Sentir Motivação (SAB).

Pontos de perícia no 1º nível: (6+modificar do Inteligência) X 4.

Pontos de Perícia a cada nívelsubsequente : 6+ modificador de inteligência

Caracteristicas de Classe


Usar armas e Armaduras

Os capoeiristas sabem utilizar armas simples e do povo. E dentre alguns estilos também pode utilizar o Facão de Cana como arma de classe ou a navalha.

Pela natureza de seus movimentos eles não sabem utilizar nenhuma armadura ou escudo, e tbm se estiver utilizando perde o seu bonus de sabedoria no ca assim como a sua rajada e seu movimento rapido, caso se encontre com carga média ou pesada os mesmo efeitos se aplicam.


Bônus na CA
O Capoerista quando esta com carga leve ou inferior e sem armaduras ele aplica o seu bonus de Sabedoria na Classe de Armadura. Além disso ele tbm adiciona um bonus de +1 no ca no 2º nível e apartir do 5º nível esse bonus aumenta em +1 a cada cinco níveis subsequntes na classe. (+2 no 5º, +3 no 10º, +4no 15º e +5 no 20º nível)

Esses bonus são utilizados mesmo em ataques de toque ou quando o Capoeirista estiver surpreso, ele perde esse bonus caso esteja imobilizado ou indefeso, usar qualquer armadura, qualquer escudo ou estiver com carga acima de leve.

Tabela capoeirista:



Rajada de Golpes


Funciona extamente como a rajada do monge (livro do jogador pagina50) com exeção das armas que o capoeirista não utiliza as armas especias de monge.

Ataques Desarmados
Igual ao do monge livro jogador pagina 50

Talentos adicionais

no 1º nivel o capoeirista pode escolher, Agarrar Aprimorado, Ataque Atordoante ou Encontrão Aprimorado. No 2º nível ele pode escolher Reflexos em Combate, Desviar Objetos, Esquiva Aprimorada. No 6º nível ele pode escolher, Ginga*, Chute Circular*. (ver descrição do LDJ capitulo 5 para descrição dos talentos).
Esses talentos o Capoeirista pode escolher mesmo que não preencha os pré requisitos.
Evasão
Exatamente como a do monge LDJ pagina 50.
Movimento Rápido
Exatamente como a do monge LDJ pagina 50. Limitado a +15m

Ginga Acrobática

No 3º nível o capoeirista adquire a habilidade de mover-se utilizando-se de acrobacia antes ou depois de tacar não exedendo o seu deslocamento máximo.

Liberdade do Punho

Exatamente igual ao Ataque chi do monge, com exeção de que no décimo nível o punho do monge vira ordeiro, o do capoeirista se torna Chaótico.

O Voo do Morcego

Exatamente como o talento queda suave do monge, porém ainda lhe da um bonus em saltar no 4º nivel bônus de +2 em saltar,e +2 a cada dois niveis subsequentes, no máximo de +10.(no 6º bônus de +4, 8º bônus de +6, 10º bônus de+8, 12º bônus de+10), Concede um bonus de circustância de +2 para testes de empurar o oponente.

Estilo Angola (Pião de Mão)

Apartir do 5º nível um capoeirista são sofre nenhuma penalidade quando estiver caído ou deitado, funciona como se estivesse em pé e se desejar pode ficar em pé como uma ação livre. Teste de acrobacia CD 10.
Ataque giratório

Apartir do 7º nível o capoeirista ganha o talento ataque giratório, mesmo que não tenha os pré-requisitos
Evasão Aprimorada
Exatamente como a do monge

Ginga Aprimorada

No 11º nível o Capoeirista pode escolher um oponente em combate, e para este oponente o Capoeirista se move tão espontaneamente e caóticamente que o oponente tem uma chance de 25% de errar o capoeirista.

São Banto Grande (Ginga Rápida)

No 12º uma vez por dia o capoeirista pode deslocar-se tão rápido que os seus adversários como se estivesse sob o efeito da magia velocidade, numero de rounds igual ao seu bonus de Sabedoria, e isso lhe concede +2 de dano como o talento especialização em combate como o guerreiro, durante o numero de rounds que ela estiver ativada. 


.

Esquiva sobrenatural (Liberdade de Magia)
Apartir do 13º nível o capoeirista adquire como o talento dos ladinos
Apartir do 13º nível o capoeirista adquire liberdade contra as magias devido ao seu espirito livre lhe concedendo Resistência a Magia igual ao seu nível na classe +10.

Ponteira

Apartir do 15º nível uma vez por semana um capoeirista pode realizar um ataque que causa danos internos ao seu oponente que pode ser fatal caso ele deseje, para isso ele deve anunciar antes do seu ataque, caso acerte o seu oponente e cause dano o oponente deve passar em um teste de fortitude 10+ 1/2 do nivel do capoeirista, caso contrário morrerá.

Caminhos do Terra

No 17º nivel o capoeirista adiquire uma vez por dia a capacidade de se locomover pelos pelos raios solares como na magia Locomover pelas Sombras tendo a duração em rounds igual ao seu bonus de sabedoria, Isso não permite que ele atravesse portas ou qualquer outro obstáculo em seu caminho.

Idiomas do Mundo

No 17º nível o capoeirista adquire a habilidade de falar com qualquer criatura viva, com a mesma tendência e de inteligência minima 3, com exeção as criaturas extraplanares. Pode invocar a benção do seu Deus, apenas para si. funciona como abençoar pessoal.

Maculele (Armas da Alma)

No 19º o capoeirista pode escolher uma arma para qual a sua afinidade será tanta que lhe concede um bônus em  arma, como se fosse uma arma magica +5 para efeitos de redução de dano. Garantindo a habilidade Lutar com duas Armas mesmo que não preencha os prés requisitos.

Ginga Suprema

No 20º nível o capoeirista está tão completo em sua arte que a chance de falha agora se aplica a a todos os seus oponentes. Funcina como a Ginga Aprimorada porém e concedida a vários oponentes em combate com o capoeirista.

*Chute Circular

Quando um capoeirista acerta um golpe corpo a corpo com o resultado 20 no dado, automaticamente ele ganha mais um ataque, em um outro oponente, desde que esse oponente se encontre ao alcance seu ataque.

*Ginga

Funciona como o talento fintar aprimorado. porém em vez da perícia bleflar utiliza-se a pericia Atuação (Dança).



Ex-Capoeirista

Um capoeirista que abandone a tendência caótica não poderá mais comprar niveis nessa classe, porém mantem todos as habilidades adquiridas anteriormente.

Como um integrande de outra classe o capoeirista pode se tornar um personagem multi-classe, mas não pode mais adquirir níveis nessa classe.

23 Blá blá blá!:

Dragões do sol Negro disse...

Primeiro seja bem vindo.
Mas não se resume a nenhuma etnia. E sim no estilo de combate mais ou menos isso.
Essa adptação foi feita para dar outa visão ao monge. Além do chinês pré ninja.
Mas você não me disse se curtiu ou não? Alguma modificação ? em fim ...

nossocasamento disse...

Eu farei um play-test sexta

Tava pensando também na classe "pai de santo", uma mistura de rogue com clérico, dentre os quais, algumas habilidades:

1) PUNGA EM PLAIN SIGHT: permite você pungar os outros na cara deles, sem ninguém perceber

2) OLHO GORDO: danifica um item de algum jogador

3) GREAT PUNGA SUPREMA: se você pungar 1 cara com sucesso, pode sair pungando vários, no mesmo round, em estilo arrastão (veja Cleave)

Vou elabora-la certinho, para fazer "parceria" com o capoerista

Dragões do sol Negro disse...

tirando os pungas acho que fica interessante

Ederson disse...

Classe nervosa essa. Já estou até pensando em criar uma anão capoeirista manco.

Anônimo disse...

Curti... lembrei do Eddy do Tekken...rs...
Um meio orc da perna torta ia ser legal tbm!!!! Pensa na ginga do bixo... hauhauhau

e quem que é esse tal de "nosso casamento"???

Nome esquisito.... hahauhauhauah

- Matheus -

taf39 disse...

olha soh, eu curti, mas acho que tem que ter modificacoes, ou entaum nao acho muito jogavel, ja falei tinha que pra dar um ataque esperar tipo no segundo round (o primeiro vc ginga e mede o cara e ganha +1 de ca, no segundo vc ginga com acrobacia pra bater, dai se o golpe entrar voce poderia ter mais um acopanhamento do golpe, o fino disse que poderia combar isso, mas eu acho que nao... isso eh uma das coisas...
Escovao rules

Dragões do sol Negro disse...

Tá vamso lá então uahauhu, seguinte pra que ele vai fazer isso com uma classe inteira, só pra ter isso, se:
- usar finta ele ataca no proximo round sem o alvo usar a dextreza no ca.
- Com o talento finta aprimorada ele já faz isso no mesmo round.
- Mas vamos ao caso do +1 de ca ele fica um round inteiro sem fazer nada só dançando, pra ganahr +1 de ca se ele pode escolhe lutar defencivamente que já leva +2 no ca e ainda ataca.
- O cara ganahr outro ataque ou acertar duas vezes com um ataque só não rola, pois imagine os combos que isso pode fazer.
Assim creio eu que esta jogável, mas é sempre bom ouvir outras opiniões, mas por favor sem combar que ai sim fica injogável.
Dúvida!?! Peça para o Vitor passar uns 3 minutos com isso pra vc ver.

Diego disse...

Gostei.
Só achei meio apelona, sugiro algumas modificações.
Acho que faltou a perícia performance de bardo, para uso dos instrumentos e a feat esquiva sobrenatural ficaria legal também.
A habilidade pião de mão poderia se chamar, ´´estilo angola`` (estilo de capoeira onde se joga predominantemente no chão) e deveria fazer teste de acrobacia para realizá-la.
Ginga rápida poderia se chamar ´´São bento Grande`` (estilo acelerado de capoeira) e de repente acrescentar mais 2 de dano com os punhos como a feat especializacão em combate pelo período da habilidade.
Liberdade de magia não gostei, não vejo muito fundamento pra ela, acho que poderia pensar em algo como ´´Roda de Capoeira``, 2 ou mais capoeirista com mais alguns companheiros não necessariamente capoeirista testam perfomançe + dança, para adquirir alguns benéficios, não seria uma habilidade de combate e sim social, para angariar alguns trocados ou a simpatia dos espectadores, essa habilidade poderia ser ganha no nivel 1, e no 13 nivel ganharia esquiva sobrenatural.
Idiomas do mundo, achei meio apelona pra mesa, vejo muitos problemas para o mestre com essa habilidade, aqui vou viajar um pouco mas acho que uma comunicação BEM limitada com um Orixá seria mais legal ou algo do tipo falar com mortos, algo relacionado com a religião do capoeirista, mas é uma habilidade de 17 nivel então sei lá.
Armas da alma, sem chance, ou estou muito desatualizado em D&D ou isso ficou gritante pra mim, acho que o bônus de +5 deveria ser só para redução de dano, +5 ab e dano acho apelão, acho que algo como ´´Maculele`` ficaria mais legal, garantindo ao monge a habilidade de lutar com 2 armas como um ranger com seus facões de cortar cana.

Algumas idéias:

No 10 nivel o capoeirista poderia virar contramestre ganhando bônus em diplomacia e para as rodas de capoeira que participe.

No 15 nivel Mestre: mais bônus

No 20 nivel: Besouro!! muito respeitado pelos demais capoeiristas e por quem tem conhecimento de sua posição.

Acho que com isso a classe se distanciaria bastante do monge e não sei se isso é bom, acho legal também investir mais no lado social da classe, afinal a interpretação é mais divertida que um bando de números e uma máquina de bater, na minha opinião é claro.

Dragões do sol Negro disse...

A pericia performace pode ser utilizada com atuação(serve para musica)
Se não me engano esquiva sobrenatural ele pode escolher caso tenha esquiva aprimorada como talento geral.
Um teste de acrobacia não eh utilizado pois com um teste de acrobacia cd10 ou 15 qualquer um pode fazer isso. Se levantar se geral oportunidade e perder ca.
Fiz as alterações confiram e me respondam se assim ficou melhor, apenas a parte da roda de capoeira que precisamos pensar melhor.

Diego disse...

Acho que tá melhor. Mas...
Que qualquer um pode usar acrobacia tudo bem, porém, é uma skill que poucas classes tem, e tenta usar com armadura e escudo pra ver o que acontece hehehe.
Estilo Angola acho muito legal, mas vai dar pano pra manga, dúvidas do tipo ´´ eu luto no solo como estivesse em pé? se sim, eu ganharia bônus de tamanho para ac e ab como uma criatura mínima?``
Acho que mais ac pro capoeirista fica complicado, as feats extras do lvl 1 e 2, naõ tinha me atinado a elas, não acho legal tbm, não lembro se o monge ganha, acho que o monge ganha os cleave né? sou bem mais o ataque giratório do capoeirista. Faz as contas ae da AC de um capoeirista com 80 pontos, no lvl 5, humano (menos apelão) com 5 feats, 8 de acrobacia básico usando estilo angola apelativamente (estilo siri cascudo) = AC absurda, bom ab, os melhores saves base do jogo + feats e habilidades de sobrevivência tipo evasão e esquiva sobrenatural, da dano e mais ataques como o monje e se nada funcionar ainda corre mais que todo mundo, lol.
Não to querendo dar idéia para personagens medunhescos, mas dá pena dos fighters que deveriam ser quase imbatíveis em matéria de ac e um humano fighter teria só uma feat a mais que esse siri apelão, sei não Finão, tem que testar pra ver mesmo, bota na mesa junto com um monje, jogo estilo 4.0 pra ver no que dá.

Dragões do sol Negro disse...

´´ eu luto no solo como estivesse em pé? se sim, eu ganharia bônus de tamanho para ac e ab como uma criatura mínima?``

Sim! e não. Quando vc está caido ou no chão a regra diz que vc recebe penaltie de -4 para ac ataque e dano, e não bonus, o único bonus que se recebe é se estiver deitado vc ainda tem todos os -4 porém contra flechas recebe bonus de cobertura, mas é deitado e não realizando ações.

Ou seja a unica realvantagem do estilo angola é que ele não perde esses bonus.

...os melhores saves base do jogo + feats e habilidades de sobrevivência tipo evasão e esquiva sobrenatural,...
Eu acho que esses bonus quem voc~e esta falando é para ataques a distância corpo a corpo não é assim que funciona, por estar agachado, deitado, ele só recebe penaltie, no caso do capoeirista não recebe.
Em fim espero ter respondido su apergunta mas, qualquer coisa estamso ai e é sempre bom essas discuções, para chegarmos ao melhor da classe (Melhor= mais equilibrada possivel)

Dragões do sol Negro disse...

No 5º nivel ele tem Bonus de +2 de AC, com 18 de dex, fica com ac 16, mais feats que ele tire do ataque +4 pois ele só pode tirar o limite do bonus base de ataque no maximo de +5( com o talento) ou seja ele pode tirar +4, fica com CA 20.
Agora com 18 força o mesmo cara fica com ab +4 no 5º nivel.
OU seja AC 20 E AB +4. è realmente o AC fica bom mas não absurdo, mas o Ab...

Eu não consegui ver a apelação.

diego disse...

O que eu perguntei foi: se eu lutar no solo como se eu lutasse em pé muda minha categoria de tamanho? isso dá bônus pra ac e ab halfling, exemplo: halfling tem +1 ab e ac, pelo que eu entendi lutar no solo é diferente de estar caido.
Umas continhas então.
monge lvl 5 com dex 18 e sab 18
ac= 10base+4dex+4sab+2da classe+2de acrobacia+1 da feat dodge= 23
tirando 4 do ab opcional = ac 27!!!! se lutasse com uma categoria de tamanho menor 28 de ac peladão!!
Tá errado?

diego disse...

monge fica com 1 a menos de ac mas não ganha as feats. acho uma classe base alterada baseada em monge não podia ficar melhor que o monge, só se fosse uma prestige de monge, resumindo é isso, ele tá melhor que o monge.

Dragões do sol Negro disse...

Não muda sua categoria de tamanho. Independente dele estar no chão. A Real vantagem é não receber penalties por estar no chão.

Quase isso, Acrobacia é só +1 a cada 5 pontos gastos.( mas essa regra é nossa no 3.5 não tem isso, nós que incluimos e adptamos do never, lembra.)

CA, Fica igual a do monge.
Fica com AC apelão mas o AB comprometido em -4.

E monge ganha feats adicional sim.
1º monge no primeiro nivel, pode escolher como adicional agarrar aprimorado ou ataque atordoante.
2º no segundo nivel o monge pode escolher Reflexos em combate ou desviar objetos.

Para o capoeirista adicionamos apenas os talentos no 1º nível Encontrão aprimorado e no 2º Esquiva aprimorada.

Acho que é isso.

diego disse...

Bah, to olhando as regras do 3.0.
Monge, The Bomb, o capoeirista ficaria só com +1 de ac então, ta massa.
Testa ae junto com um Monge.
Corre, flankeia, ginga e senta a bica, vamos ver como fica.

Pati disse...

Caralho, amei! *-*

To sem palavras Finão. Me deixou de olho cheio de lagrima aqui.
Curti DEMAIS!

Dragões do sol Negro disse...

Grande Pati vc por aqui, que beleza, que bom que curtiu!
Não fizemso ainda o Play teste dela ainda mas...
Algumas coisas irão mudar mas a mecanica é essa ai talvez alguma nomeclatura sofrerá alteração, mas já da para ir usando heheheh

Ederson disse...

To gostando de ver. Então podemos estabelecer algumas estratégias para bombar o blog fino: 1a) Polêmica (ver post record por ocasião do minoceronte do Amrod); 2a) Inovações cabulosas e meticulosas do RPG (tipo classe capoeirista - podemos também desenvolver aí algo tipo Dark Maneger, mais ou menos na linha político corrupto, e porque não uma classe Bishop - como os bispos da idade média, bons de conversa, eloquentes, nenhuma magia e muito interessados em OURO - =D).

Agora é só polemizar e inovar, vamos remodelar todo o D&D... Simples, hasuhasuasuhuhasuhsa

PS.: É as novas classes são de zueira, só estava querendo aparecer mesmo.kkkkkk

Anônimo disse...

Algumas classes poderiam ser interessantes:

- Flanelinha de semáforo: surgem do nada, ninguém da onde vem nem pra onde vai
- Advogado: Sem poderes mágicos pode acabar com vc!
- Cotoco supremo (Cego, surdo, mudo, sem braços e sem pernas): serve de alvo e cobaia
- Professor ou tutor: enrola ou deixam as pessoas "perdidas" com suas teorias miguézeiras...

hehehe

- Matheus -

Dragões do sol Negro disse...

gagauhauahuahua

Ederson disse...

Ow!!!!!! Devagar com a caracterização do professor aí. Tu traiu a classe maluko...

Anônimo disse...

Tá... vai dizer que não tem dessa agora?!? Vc NUNCA fez isso... AHAM..

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes