quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Morrendo!

MORTE, MORRENDO E CURA


Os pontos de vida representam a quantidade de dano que um personagempode sofrer antes de ficar incapacitado, inconsciente ou morrer.

1 ponto de vida: Enquanto tiver 1 ponto de vida ou mais, o personagem continua perfeitamente capaz de agir.

0 Pontos de Vida: Quando seus pontos de vida atinge 0 PV, o personagem está incapacitado. Ele só conseguirá realizar uma ação por rodada (de movimento ou padrão) e sofrerá 1 ponto de dano depois de completar a ação.

entre -1 e -9 Pontos de Vida: Quando seus pontos de vida estiverem entre -1 PV e -9 PV, o personagem estará inconsciente e morrendo. Ele perderá 1 PV a cada rodada mas, antes disso acontecer, ele terá 10% de chance de estabilizar seu organismo. Mesmo que consiga se estabilizar, ele ainda permanecerá inconsciente.

A cada hora posterior, o personagem terá 10% de chance de recuperar a consciência, mas perderá 1 ponto de vida adicional sempre que fracassar nessa jogada e não despertar.
-10 Pontos de Vida: Quando seus pontos de vida chegarem a -10 PV ou menos, o personagem está morto.

Cura: É possível neutralizar a perda de pontos de vida de um personagem que está morrendo com um teste de Cura (CD 15) ou fazendo-o recuperar 1 PV mediante cura mágica. Se a cura elevar os pontos de vida de! um personagem para 1 ou mais, ele voltará a agir normalmente.
________________________________________________________

Assim é no livro do jogador D&D 3.5 , pelas nossas regras a coisa muda um pouco.



o personagem não morre no -10 e sim no -11 caso a constituição dele tenha bonus zero caso contrário o bonus soma ou seu ponto de vida negativo ex:
Mnar tem 18 em constituição isso lhe concede um bonus de +4, ou seja esse bonus de mais quatro lhe garantem mais 4 pontos de vida negativos, ele só morre quando chegar a -15 de vida até -14 ele ainda está vivo.

Para paralizar a perda dos pontos de vida o teste exigido é um teste de fortitude cd17. que pode ser jogado a cada ponto perdido, apartir do -1.


Tire suas dúvidas! Agora deixe um comentário.

8 Blá blá blá!:

Igor disse...

essa regra me salva todas as sessões ueahueahueahuea

Igor disse...

regra da casa*

Ederson disse...

Jogatina, hoje? =( Vou salgar os ovos. Praia de navegantes santa catarina. Fica pra próxima.

Igor disse...

isso que queria saber... rola mesmo? tão com medo do bátima?

Dragões do sol Negro disse...

Rola sim, hoje rola!
Po praia num credito!
Divirta-se

Escovao disse...

Eh uma regra da casa muito bem adaptada, pois esta muito facil morrer, mas deve se levar em conta varios fatores de dano, mas como nao somos medicos nem legistas, pelo menos a maioria nao eh, deixa assim que ta bom... sempre tem nego que se da bem, o que tem que tirar eh as perguntas de quantos pontos de vida ainda tem o personagem pra saber que horas vai dar a pocao de cura ou a skill cura pra tentar "estancar" o ferimento, nao sei .. mas existem casos e casos neh?!?!?!

Dragões do sol Negro disse...

è que nesse momento acho, que o jogador precisa saber se o personagens esta realmente morrendo ou não, para maximizar a poção de cura e as magias, um teste da paricia cura pode resolver isso facilemente, revelando quando o char esta ou não indo pra sacola!

jean carlos disse...

naum querendo intrometer,mas queria saber quais magias me aconselhariam para um clerigo nivel 2 ,sou novo no jogo e gostaria da ajuda de pessoas que estam na area a muito mais tempo do que eu.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes