terça-feira, 10 de novembro de 2009

Waukeen, Moeda Sagrada


Waukeen, Moeda Sagrada.




“Em uma viagem comercial a caravana de Tharundar Olehm, uma jovem mercadora, foi abordada por uma jovem e bela mulher, de corpo esguio e cabelos longos, exuberantes, como se fossem feitos de ouro puro.

A bela andarilha observou os produtos da caravana, interessada, propôs uma boa oferta pelas pedras preciosas que Tharundar levava pessoalmente, a andarilha e Tharundar negociaram por um longo tempo.

A andarilha explicou que a terra onde pisavam era sagrada, que o comercio ali floresceria com facilidade e ofertou a terra à comerciante, que abriu um grande sorriso dizendo:

-Eu gostei de você, mas não há nada aqui e infelizmente está proposta não é suficiente, estou aberta à negociações em pecúnia, algo mais para me oferecer?

A andarilha sorriu respondendo:

- Moça de pouca fé, porém essa é a motivação dos negócios, astúcia, simpatia, estar aberta as propostas e ambição, você está apta Tharundar Olehm.

Nesse momento, ao fechar os olhos a andarilha gargalhou, choveram moedas, os membros da caravana sem acreditar correram efusivamente atrás das moedas, Tharundar com os olhos arregalados entregou as jóias para a andarilha que sumiu vagarosamente na próxima curva da estrada.

Estava selado o acordo. Nesse dia Tharundar Olehm decidiu que ali iria fundar um ponto de comércio e um templo para Waukeen, nome da deusa que batiza a cidade.”

Essa é a lenda que explica a fundação da cidade de Waukeen, porém após muitos anos e a invasão dos exércitos do deus Cobra, tal história é apenas sussurrada pelos cantos, “O comércio une; a religião divide” – Lady Alice Tisdale Hobart, a cidade ficou conhecida como Entreposto Comercial Sul, lendas a parte a proximidade de Port e Santa Felicidade facilitaram muito a ascenção comercial de Waukeen, seu conselho de lordes tem boa influência em Port, suas caravanas comerciam produtos em toda as partes e a boa estrutura de seu porto permite trazer produtos de além- mar.

“O segredo do comércio está em levar as coisas de onde abundam para onde são mais caras” – Lorde Ralph Emerson

A cultura e o entretenimento são valorizadas em Waukeen e sua proximidade com Santa Felicidade faz seus moradores felizes, toda matéria prima é importada, poucas coisas são manufaturadas em Waukeen, sua força reside em seus grandes armazéns e seus coloridos mercados, a tributação mínima adotada pelo conselho permite que novos mercados abram todos os dias, o banco de Waukeen também é uma força considerável, a política de sigilo e liberdades fiscais enche seus cofres.

A guarda da cidade é formada por 300 homens armados, fora os guarda costas e seguranças contratados por particulares, Waukeen não possui exército, contando com Port para a defesa em caso de invasão.

É possível achar qualquer produto em Waukeen, se não encontrar pode mandar trazer, as caravanas e os contatos comerciais de Waukeen garantem a satisfação do cliente, pela devida quantia é claro.

“O comércio é o grande civilizador. Trocamos idéias quando trocamos tecidos.” Lorde Robert Ingersoll

0 Blá blá blá!:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes