quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Bultsima



Bultsima


Localização: D5

Governo: Não existe

Tamanho: Todos os limites alcançados pelas sombras da floresta e pântano de Bultsima

Limite de ouro: As reservas naturais nunca foram exploradas, fora isso, há muitos tesouros perdidos por forasteiros desavisados...

População: desconhecida

Chefe da guarda: Há dois guerreiros muito respeitados, não necessariamente chefes – Ulls, o anão do terceiro olho, e um Elfo sombrio

Guarda permanente: Cada sobrevivente do lugar

Prédios importantes: Há algumas cabanas destroçadas e uma cratera que serve de abrigo ao Elfo sombrio

Leis: 1º) O mais forte sobrevive; 2º) O mais fraco é refeição; 3º) Se sobreviver aos dois primeiros então: “Bem vindo ao lar”

Sistema de governo: Governo?

Uma terra de bárbaros incrustada em um pântano fétido e pestilento. Somente os fortes sobrevivem ali. Diversos tipos de gazes venenosos brotam de nascentes pelo chão e de árvores secas. Não se sabe ao certo que tipo de criaturas pode ser encontrado nesse pântano, sabe-se apenas que muitos lutadores se escondem por estas bandas, a maior parte de meios-orcs, crias de escravas humanas, abandonados pelos orcs à própria sorte.
As menores presenças por estas bandas são de beleza, carisma e sabedoria, se é que existe alguma migalha disso por lá. Ali, o que não for bárbaro ou hera venenosa, é comida. Conta-se que há outras espécies de humanóides, como a história de um anão que nasceu em uma noite de eclipse com uma marca de um terceiro olho negro na testa, chama-no de Ulls. Ele teria uma força descomunal, é muito resistente, mas apesar do mistério da estranha marca, diz-e que é extremamente, digamos, BURRO. Se não fosse sua capacidade destrutiva certamente já teria morrido.

Há também uma lenda, e aí a história de Bultsima fica muito extremada, de um Elfo que teria se voltado para as sombras, esconde-se entre as árvores do pântano e em algum canto conseguiu encontrar uma cratera onde tem construído um refúgio muito equipado, com armadilhas e feitiços. Não se sabe a origem de seus poderes tão temidos, se pertence a alguma escola de magia ou se tem grande empatia com a natureza. O fato é que nem mesmo os bárbaros se defrontam com ele. Talvez prepare algum golpe ou uma vingança, mas isso quem estiver curioso deve perguntar a ele pessoalmente.
Enfim, uma terra que não chega a ser uma cidade, nem constitui um vilarejo, mas muito povoada, sinistramente povoada. Se alguém quiser recrutar um exército letal e demolidor, basta ter coragem e poder de persuasão para convencer esses animais a lutarem por sua causa.

Posto avançado: No extremo sudeste há uma pequena guarnição enviada por Porthi que possui uma única finalidade – alertar os desavisados. Graças aos poucos soldados que lá se encontram em regime de revezamento, instalados em uma pequena torre de pedra, muitos viajantes foram salvos. Também se deve a eles as poucas histórias que se conhecem sobre Bultsima. É fato, contudo, que essa guarnição não tem função de impedir que os residentes desta floresta saiam, conforme seu líder Travex Stis bem sabe. Caso isso ocorra, devem sim matar a criatura, mas caso seja mais de uma... Bem, nesse caso sua obrigação é acender uma pira de alerta no topo da torre e salvar suas vidas da forma como puderem.

5 Blá blá blá!:

Ederson disse...

Seguinte Fino, escudo nao combina com Bultsima, mas que tal algum tipo de aviso, sei lá, um cranio rachado ou quebrado mesmo sobre um cepo escrito morte em algum dialeto, anao, elfo ou sei lá...
O q me diz?

Dragões do sol Negro disse...

uma boa

Igor disse...

Kalahan Avangard passou por esse pantano, dai que tirei meu primeiro contigente heauheeaehea

Ederson disse...

Muitos bárbaros porderão surgir deste pantano para a mesa da Taverna Finolítica...

Dragões do sol Negro disse...

HAuhaua nesse pantano escondido tem uma caverna onde mora uma tribo gigantesca de homens lagartos hauahauhau mas fica na outra extremidade.
O heróis mataram todos uma vez deixando apenas as crianças, mas isso é uma outra história e já faz muito tempo ahuahuahau

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes