quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Yashin - Back Ground


Quando o pequeno Yashin nasceu, todos imaginavam que se tratava de um anão comum. Forte, facilmente irritável, desde criança já conhecedor das artes da raça, principalmente na avaliação de pedras preciosas.

O tempo passou e Yashin tornou-se um guerreiro medíocre, mas um mineiro excepcional. Sua paixão por esmeraldas era desmedida até para os padrões do seu clã, os Dedecs, conhecidos por enfrentar os maiores monstros mesmo pelas menores pedras.

Quando Yashin decidiu viajar sozinho através do pântano de Malikut, para procurar o caminho subterrâneo para a lendária mina de Saparrila, onde se dizia que as menores esmeraldas tinham o tamanho de uma mão fechada, todos sabiam nada havia a fazer para impedi-lo. De nada adiantaria lembrá-lo dos gases venenosos, dos orcs do pântano, dos seres que de tão terríveis nem ao menos tinham nome, ou mesmo de que ninguém jamais voltara de lá vivo. Nada disso faria aquele anão mudar de idéia. Afinal, as esmeraldas tinham o tamanho de uma mão fechada, e ninguém havia dito se era a mão de um anão ou de um gigante!

Mas o fato é que o corajoso mineiro enfrentou essa empreitada, e apenas 2 anos após sua saída, ele já estava de volta são e salvo. Ou melhor, apenas salvo. Não foram necessários mais do que alguns instantes para que todos percebessem que algo muito estranho havia acontecido durante suas buscas. Yashin trajava roupas estranhas, trazia consigo apenas algumas poucas jóias e um rosto aterrorizantemente sem qualquer sinal de barba. Justo a barba de Yashin, que era tão escura quanto a mais profunda das minas anãs, que era motivo de inveja não só entre os anões jovens como ele, mas também entre os guerreiros mais antigos e valorosos, que diziam que sem dúvida era uma brincadeira de mau-gosto dos deuses dar uma barba daquelas a um simples mineiro. Mas o mais incrível é que a sua face lisa não causou em seus amigos tanto pavor quanto seus olhos. Muitos só tinham ouvido falar de um olhar como aquele, mas mesmo assim não precisavam se esforçar para identificá-lo e temê-lo. Um olhar que parecia alcançar o infinito, que deixava transparecer todas as emoções e nenhuma. O olhar da loucura anã de Bai-ren. Uma temida maldição, que já há séculos perseguia aqueles cuja ambição desmedida levava a buscas por tesouros proibidos.

O tempo passou e Yashin parecia se comportar normalmente, isso se você considerar normal um anão que faz a barba todos os dias, só bebe hidromel, e vive (como o próprio dizia) “em harmonia com a natureza”. Ele nunca mais usaria uma picareta e inexplicavelmente aprendeu a usar o arco e a dançar. As moças da região gostavam de lhe fazer companhia nas festas, apesar de sua aparência medonha, afinal era raríssimo um anão que não precisasse beber 2 barris de cerveja antes de dançar. Suas aulas de arco eram uma verdadeira atração para a aldeia, já que ele insistia em usar os grandes arcos deixados por viajantes humanos eras atrás. Arcos até muito bons, mas que nenhum anão jamais usaria com alguma habilidade.

Após quase perder os dedos várias vezes, finalmente adotou um arco condizente com sua altura. Tornou-se assim um grande arqueiro. Para os padrões anões, um arqueiro incomparável.

Um dia, Yashin desapareceu, sem deixar vestígios ou explicações. O que era bastante inusitado, já que após ser acometido pela demência agia com uma boa-educação irreparável. Quase um nobre das terras ao Sul. Algumas testemunhas juram que naquela noite o viram entrando na floresta junto com um bando de Elfos. Outros dizem que ele recuperou a sanidade e resolveu esconder-se pela vergonha causada à família. Ainda há quem jure que naquela tarde ele questionava esquilos quanto ao paradeiro de suas aparentemente esquecidas esmeraldas. A única certeza entretanto é que nunca mais naquela vila alguma anã arranjou outro parceiro de dança sóbrio.

Mande o seu tbm via e-mail para mim. enquanto isso vamos votar quanto vale de xp esse background (acho mais justo).

Background vale de 100xp a 1500xp, vcs decidem, só postei pois ele me autorizou, se você não quer que ninguém saiba eu não posto o seu! Você decide. Lembrando que no maximo uma pagina.

4 Blá blá blá!:

Eucledson disse...

Ese BG é maravilhoso, vale 158941848881 de XP.

Muito bom o blog Fino, já olhei alguns textos, tá beeeem melhor

falows

Dragões do sol Negro disse...

Ah Que bom velho! Valeu mermo ai pessoal agora rolou um revisor heheh já ta la revisto a primeiro post do bardo cego.

Encaitar; Mago 1, Bardo 1 disse...

Que massa! :D

Sei que o post é antigo, mas vou comentar mesmo assim. De 100 a 1500, 1500 de XP com certeza ^^

Dragões do sol Negro disse...

Falei sabia que você iria gostar. Particularmente eu acho esse um dos melhores textos aqui do blog.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes