quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Início do Fim

Acho que o fim iniciou assim, como um dia comum. Não chovia muito, não estávamos sobre uma forte pressão, nem éramos assolados por qualquer exército invasor. Uma carroça de peles sumiu. Apenas isso. Todo o mundo mudou, devido a uma carroça de peles.


Serafin, um comerciante da grande cidade de Porthi, perdeu um de seus carregamentos, o velho Atroriam e seus filhos Ardoniam e Tastos, também estavam junto quando Atroriam foi dar a notícia.

- Nobre Serafin, tenho uma grave notícia. A carroça com os couros não chegou. Já são cinco dias de atraso. Um ou dois dias seria comum com aquele tempo, mas cinco dias já é para se preocupar.

Serafin, com o semblante preocupado, pensou:

- É tempo de pegar a velha guaiaca e minha mochila, pois preciso achar essa carroça.

Não que Serafin estivesse em dificuldades financeiras, no entanto não podia se dar ao luxo de perder tal carregamento.

Serafin já fora um grande aventureiro e a presença de ladrões na sua rota comercial o deixava preocupado, então bolou um plano:

Foi a até a taverna do Cisne Velejador, onde os grandes aventureiros sempre se encontravam para falar de suas viagens, negociar o butim e comer o melhor javali ao molho de amoras de todo o reino, talvez até de todo o mundo.

Lá encontrou alguns velhos amigos e outros soldados que tinham a sua espada a venda e assim fechou o plano. Encheu uma carroça com sobra de couro e pedaços velhos e logo que o dia raiou partiu em viagem até Ortannus, como uma carroça comum de mercadores comuns, seguindo assim o caminho dos outros viajantes.

O dia estava belo e viajaram acompanhados de outras carroças. Poderiam ir mais rápido, mas assim se distanciariam do grupo e perderiam a escolta do exercito real, que levava uma carroça cheia de armas e armaduras, lenta e pesada. Seguiram a bandeira real até a passagem da Pedra Branca, onde a carroça do rei seguiu para o norte e eles para o leste, acompanhados de mais três carroças de mercadores.

Acamparam a primeira noite na grande clareira onde os viajantes acampam há anos. Fizeram um grande círculo com as carroças e apreciaram uma noite perfeita, com a lua clareando a floresta, fresca e agradável. Acordaram descansados e prontos para a viagem. Continuaram até o meio da tarde quando um dos carroceiros lhes disse que iriam acampar ali. No dia seguinte bem cedo continuariam, pois pretendiam cruzar toda a floresta durante o dia e só parar para acampar após a floresta. Isso havia virado uma regra dos viajantes; há muito tempo atrás um ladrão famoso fazia sua emboscada no meio da floresta, saqueando todas as pessoas e se atreviam a cruzar a floresta tendo como companheira a escuridão.

Foi então que o plano teve inicio: Serafin sabia do perigo de se cruzar uma floresta à noite, mas esse era exatamente o plano. Era preciso arriscar para que talvez os ladrões os atacassem na travessia, então se despediu com seu pessoal e seguiu viagem, floresta adentro. Pretendia acampar assim que ficasse escuro. Durante o percurso antes do sol se esconder encontrou um garoto na estrada, desses que ajudam os viajantes. O garoto lhes vendeu pão. Melhor dizendo, Serafim e sua trupe compraram todo o estoque do garoto.

Continuaram o caminho até o anoitecer onde acharam uma pequena parada de carroças, construída há muito tempo pelo esperto Maxwell Smart, o maior saqueador que aquela região já viu, onde acamparam; todos os seus homens prontos para que algo os assola-se. O plano estava em prática.

Ouviram barulho à noite, mas era apenas um andarilho, que lhes pediu água e pão, e tão logo se alimentou partiu assim como chegou.


Eles ficaram na clareira onde organizaram os turnos de vigília, pois algo poderia acontecer, ou melhor, dizendo deveria acontecer, assim pensou o Elfo, que decidiu aumentar a área de segurança com ajuda do seu companheiro lobo. O animal entrou na floresta enquanto os outros ficaram no acampamento, ainda cansados pela viagem.

Revisão  By: Yashin, O Legítimo Anão Elfo.

1 Blá blá blá!:

Igor disse...

A revisão tem repetição nos 4 primeiros paragrafos uheauaehuah

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes